Topo

Real Madrid

Varane e R$ 460 milhões: como será a proposta do Real por Mbappé

Mbappé viaja mesmo mancando para PSG e Manchester City - GettyImages
Mbappé viaja mesmo mancando para PSG e Manchester City Imagem: GettyImages

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

08/06/2021 14h30

Kylian Mbappé, do PSG, deve protagonizar uma grande 'novela' nesta janela de transferências, já que é muito assediado por gigantes europeus e está no meio de um imbróglio para renovar seu contrato com o time de Paris.

O Real Madrid dispara como o principal candidato a contratar Mbappé por ter dinheiro, viver uma reformulação e ser um sonho antigo do jovem atacante francês de 22 anos, entre outros fatores, como a identificação de Mbappé com o Real e Cristiano Ronaldo.

A negociação por Mbappé deve ser complicada, mas o Real já sinalizou como deve ser sua primeira oferta pelo craque francês: o zagueiro francês e campeão do mundo em 2018 Varane mais 460 milhões de reais.

A contratação de Mbappé é a prioridade do Real Madrid, mas o clube espanhol não quer estragar a boa relação com Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, e pretende contratar o craque sem gerar rusgas e mantendo a diplomacia. Mesmo assim, a diretoria do PSG tem dado declarações fortes sobre a permanência do jogador.

A primeira investida do time de Madri deve envolver Varane, que deseja viver novas experiências e mais uma quantia em dinheiro, mas sem superar a casa dos R$ 600 milhões, de acordo com o jornal Sport, da Espanha.

O PSG, por sua vez, faz de tudo, inclusive promessas, para renovar com Mbappé e pode até substituir o diretor esportivo, atualmente o brasileiro Leonardo, por Luis Campos, que já trabalhou com o jovem francês e tem boa relação com o craque.

Real Madrid