PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Saídas de Bruno e Avelar podem dar vida nova a Jemerson no Corinthians

Jemerson em ação pelo Corinthians contra o Santos, na Vila Belmiro - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Jemerson em ação pelo Corinthians contra o Santos, na Vila Belmiro Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

25/06/2021 04h00

Classificação e Jogos

A novela envolvendo o zagueiro Jemerson e o Corinthians pode ganhar novos capítulos nos próximos dias. Com contrato até a quarta-feira da semana que vem, o jogador volta a ser assunto para a diretoria do clube do Parque São Jorge. Isto porque, recentemente, o elenco perdeu Bruno Méndez — emprestado ao Internacional — e Danilo Avelar, que teve seu contrato rescindido após uma fala com conotação racista.

As saídas inesperadas mudam completamente o cenário no Corinthians. Antes, o clube pretendia abrir espaço em sua folha salarial e contava com sete zagueiros no elenco (Gil, João Victor, Raul Gustavo, Bruno Méndez, Léo Santos, Jemerson e Danilo Avelar). Agora, são apenas cinco e com a iminência de ficar com quatro à disposição.

Além disso, o Corinthians viu sua folha salarial sofrer uma redução considerável nas últimas semanas. Além dos dois zagueiros que deixaram o clube, o Alvinegro dará adeus a Ramiro e Otero na semana que vem. O volante Camacho recentemente assinou com o Santos e contribuiu com o objetivo financeiro da diretoria.

Por isso, a possibilidade de sentar com os representantes de Jemerson e tentar uma renovação não está descartada. A decisão passa pelo crivo do técnico Sylvinho, que tem preferência em utilizar o espaço na folha salarial para contratar reforços para o sistema ofensivo — sobretudo no ataque, onde o elenco apresenta sua maior carência.

"Infelizmente, ainda não houve tempo. Tudo foi muito rápido. Gosto muito dos zagueiros que nós temos. É uma mistura de dois ou três jovens com o Gil, que é um jogador que tem nos ajudado muito. Os jovens estão crescendo, precisam maturar. É importante que todos tenham minutos em campo. Em pouco tempo voltamos a avaliar isso", explicou Sylvinho ao ser questionado sobre o tema.

Por contrato, Jemerson pode defender o Corinthians nos jogos contra o Fluminense (27) e São Paulo (30) na sequência do Campeonato Brasileiro. Dali em diante, o zagueiro precisa tirar suas coisas do CT Joaquim Grava e seguir sua carreira em um outro clube. Caso a cúpula do Timão tenha interesse em renovar com o atleta, a abertura de uma negociação precisa acontecerá nos próximos dias.

Corinthians