Topo

ANÁLISE

Maria Victoria: "Chegada de F. Diniz está saindo melhor do que a encomenda"

Do UOL, em São Paulo

25/06/2021 04h00

Marcado pelas polêmicas em sua passagem pelo São Paulo, Fernando Diniz chegou ao Santos com a missão de fazer o Peixe reagir após uma campanha decepcionante no Paulistão. O time escapou do rebaixamento no estadual apenas na última rodada. Em dificuldades financeiras, o clube também não tinha perspectivas de investir valores altos para contratar reforços. Mesmo com um cenário pouco animador, o treinador tem obtido bons resultados, como o empate por 2 a 2 com o Grêmio nesta quinta-feira (24), em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Luiza Oliveira, Menon, Rodolfo Rodrigues e Maria Victoria Poli - os comentaristas fizeram uma boa avaliação do trabalho de Fernando Diniz no Santos, mas reconhecem as limitações da equipe.

"Dá para dizer que esta saindo melhor do que a encomenda a chegada do Diniz ao Santos. O time vem tendo boas atuações e está ficando com cara dele. As ideias estão sendo colocadas em prática de forma positiva. Conseguiu o empate de forma guerreira. Está sendo bom começo, com o time reencontrando a confiança", analisou Maria Victoria.

Para Menon, a escolha do Peixe por Diniz está se mostrando acertada. "Diniz era bem apropriado para o Santos. Ele tem DNA de lançar jovens. É uma combinação que vai dar match. Não vai dar casamento, nem título. O time vai melhorar, mas se o Santos for esperar por um título, é difícil que venha com Diniz. Também tem um elenco que não é uma maravilha. O Diniz vai fazer os jogadores melhorarem, sempre consegue isso. O Santos vai em um bom caminho, mas não dá para esperar título", comentou.

Rodolfo também acha que o time da Vila tem espaço para evoluir, mas não o vê em condições de disputar títulos. "Dentro das opções que o Santos tinha no mercado, foi uma boa escolha. Nessa fase que o Santos está foi um bom nome. Não acredito que o Santos tenha uma temporada como a do no ano passado. O elenco não é forte. Briga pra ficar entre os dez primeiros. Não tem condições de brigar pelo G-4. O Paulistão já foi um pouco da amostra do time, quando quase foi rebaixado. O Santos vem oscilando muito. Faz jogos bons na Vila Belmiro, mas vem tropeçando fora de casa. Precisa ainda acertar e dar um equilíbrio maior. Não espero grande coisa para esse ano", opinou.

Já Maria Victoria considera que o Santos pode ser uma surpresa, mesmo com todas as dificuldades encontradas no começo da temporada. "O clube não pôde contratar e teve que apostar na base. Estamos vendo o Santos surpreender positivamente e temos que ficar de olho", concluiu.