Topo

Brasil treina com clima leve e funk da "caneta no Militão"; time indefinido

Éder Militão e Danilo durante o treino da seleção brasileira de hoje (25), na Granja Comary - Lucas Figueiredo/CBF
Éder Militão e Danilo durante o treino da seleção brasileira de hoje (25), na Granja Comary Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em Goiânia

25/06/2021 20h16

Na véspera de sua viagem para Goiânia, onde encerra a fase de grupos da Copa América no domingo (27), às 18h, contra o Equador, a seleção brasileira treinou hoje, na Granja Comary. Apenas os 15 primeiros minutos da atividade — reservados para o aquecimento — foram transmitidos pela CBF TV e não mostraram a escalação provável para a partida.

No que foi possível acompanhar, o clima entre os jogadores foi muito descontraído. Durante a roda de bobinho que antecede o aquecimento houve até um lance curioso: o zagueiro Éder Militão não só não conseguiu retomar a posse de bola, como tomou um drible por baixo das pernas. Outro jogador não identificado nas imagens improvisou um funk para diversão dos companheiros: "Passou, passou, passou um avião, e nele estava escrito caneta no Militão."

O zagueiro Thiago Silva e o atacante Neymar não participaram do aquecimento porque ficaram na academia para trabalhos físicos complementares em função do desgaste, mas depois se juntaram ao restante do grupo para um treino tático. Entre os 24 convocados quem não treinou foi só o zagueiro Felipe, que se recupera de uma entorse no joelho direito e não trabalha em campo há mais de uma semana. Ainda não está descartado que ele seja cortado do grupo até terça-feira.

O jovem zagueiro Luan Patrick, que defende o Athletico-PR e é frequente nas seleções de base, tem participado dos treinamentos nesta semana para repor a ausência de Felipe. Hoje ele esteve em um dos três grupos divididos pela comissão técnica ao lado de Douglas Luiz, Danilo, Militão, Gabriel Jesus, Fabinho e Lucas Paquetá.

Estiveram em outro grupo Gabigol, Marquinhos, Casemiro, Éverton Cebolinha, Roberto Firmino e Emerson e no último Richarlison, Alex Sandro, Vini Jr, Fred, Renan Lodi e Everton Ribeiro.

A seleção ainda treina amanhã na Granja Comary antes de embarcar para Goiânia, onde encerra a primeira fase da Copa América. A equipe já garantiu a classificação em primeiro lugar no Grupo B e espera a rodada final para saber quem enfrenta nas quartas. Contra o Equador, como o time cumpre tabela, o técnico Tite pode fazer experiências no time titular.