Topo

Barça pode oferecer três jogadores para ter Cristiano Ronaldo, diz jornal

Cristiano Ronaldo comemora gol contra a Hungria na Eurocopa - Pool via REUTERS
Cristiano Ronaldo comemora gol contra a Hungria na Eurocopa Imagem: Pool via REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2021 12h44Atualizada em 22/06/2021 12h44

O Barcelona poderá oferecer a Juventus até três jogadores para contratar Cristiano Ronaldo, para a próxima temporada, segundo afirma o jornal espanhol AS.

Seriam eles o atacante Griezmann e os meio-campistas Philippe Coutinho e Sergi Roberto. Todos eles não agradaram na última temporada e já eram considerados, pelo Barcelona, como "negociáveis".

A estratégia dos catalães é liberar os atletas para não ter que desembolsar nenhuma quantia pelo Cristiano Ronaldo, além dos salários e luvas, principalmente com a crise financeira que assola o clube.

Porém, a negociação ainda é colocada como difícil por dois fatores: o primeiro é a grande identificação do português com o Real Madrid, time que defendeu por nove temporadas, e o segundo é a concorrência pesada de equipes melhores financeiramente, como o PSG e o Manchester United.

Na Juventus desde 2018, Cristiano Ronaldo disputou 133 jogos e marcou 101 gols, além de ter conquistado dois campeonatos italianos, uma copa da Itália e duas supercopas italianas.