Topo

Eurocopa - 2021

Eurocopa: Semifinais e final terão público de 60 mil pessoas em Wembley

Estádio de Wembley, na Inglaterra - Divulgação/Wembley Stadium
Estádio de Wembley, na Inglaterra Imagem: Divulgação/Wembley Stadium

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2021 10h55

Na manhã de hoje, o governo do Reino Unido anunciou que a capacidade de público em Wembley será aumentada para mais de 60 mil pessoas para as semifinais e final da Eurocopa. Isso significa que o estádio terá 75% de ocupação nos jogos.

As partidas serão realizadas nos dias 6, 7 e 11 de julho. Esse será o maior público reunido para um evento esportivo no Reino Unido em mais de 15 meses.

Todos os portadores de ingressos devem apresentar teste de covid-19 negativo ou comprovante de vacinação completa - com o tempo de imunização de 14 dias após a segunda dose somado.

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, disse: "É uma ótima notícia que tantos fãs possam assistir às três últimas partidas do Euro 2020 em Wembley. Os últimos 18 meses nos ensinaram - dentro e fora do campo - como os torcedores são essenciais para a estrutura do jogo", e continuou:

"Sou grato ao primeiro-ministro e ao governo do Reino Unido por seu árduo trabalho na finalização desses acordos conosco, para tornar as etapas finais do torneio um grande sucesso em Wembley."