Topo

Corinthians

Corinthians anuncia o lançamento do fan token $SCCP

Jogadores do Corinthians comemoram gol marcado contra o River Plate-PAR, pela Copa Sul-Americana - Mauro Horita/Conmebol
Jogadores do Corinthians comemoram gol marcado contra o River Plate-PAR, pela Copa Sul-Americana Imagem: Mauro Horita/Conmebol

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2021 10h31

O Corinthians anunciou a parceria com a plataforma de recompensas Socios.com e com a fintech blockchain Chiliz para o lançamento do fan token $SCCP.

Quando a plataforma entrar em vigor, torcedores de qualquer lugar do mundo poderão adquirir os fan tokens $SCCP e assim poderão interagir com o Timão de formas inéditas, participando dia a dia da vida do clube em momentos especiais.

O bando de loucos poderá, por exemplo, ter voz em pesquisas para decidir quem deve ser homenageado, participar de fóruns, quizzes, competições e promoções de acesso restrito, visualizar conteúdos exclusivos, ganhar brindes e receber recompensas pela interação no aplicativo.

"Temos o orgulho de anunciar esta parceria com a Socios.com e a Chiliz como resultado de nossa intensa busca por inovações e novas plataformas de engajamento com nossa torcida. Agora, mais de 35 milhões de torcedores no Brasil e muitos mais ao redor do mundo poderão interagir com o Corinthians de formas emocionantes, onde quer que eles estejam. Como nossos tempos exigem muito avanço no ambiente digital, este é um passo importante que comprova nosso foco na modernização", disse o presidente Duilio Monteiro Alves ao site do clube.

Com essa parceria, o clube alvinegro passou a fazer parte e a se beneficiar do crescente mercado global de criptoativos, no qual também estão 39 grandes times do esporte, como Barcelona, Milan, Juventus, Paris Saint-Germain e Manchester City.

Corinthians