Topo

ANÁLISE

RMP: "Atlético-MG é um time forte, mas ainda não está pronto"

Do UOL, em São Paulo

17/06/2021 12h00

Com um gol marcado logo no começo da partida, o Atlético-MG ganhou por 1 a 0 do Internacional, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileirão. Este foi o terceiro triunfo seguido do Galo, que mais uma vez superou desfalques importantes e obteve um triunfo em Porto Alegre.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Vinícius Mesquita, Renato Maurício Prado, Debora Miranda e José Trajano - o bom momento vivido pelo Atlético-MG esteve no centro das discussões. O time comandado por Cuca ganhou elogios.

Renato vê espaço para o Atlético-MG, considerado um dos principais candidatos ao título brasileiro, evoluir. "O Atlético-MG é um time forte, mas não acho que esteja pronto. Tomou um passeio do Fortaleza em pleno Mineirão. O Fortaleza ganhou com autoridade. O Galo vai chegar nas cabeças, mas ainda não está pronto", destacou, lembrando da vitória por 2 a 1 da equipe cearense na primeira rodada do Brasileirão.

Para Debora, o alto investimento feito pela diretoria na montagem do atual elenco tem dado resultado. "De forma geral, é um time que vem de um tempo mais longo investindo pesado. Tem esse mérito aí. É um trabalho de mais tempo, com um time mais consolidado e com potencial", analisou.

Apesar de reconhecer a força da equipe, Renato fez uma ressalva. "Esse Atlético-MG tem uma deficiência grave no sistema defensivo. O Réver não pode mais jogar em um time que quer ser campeão brasileiro. Ele deu uma entregada de bola para o Thiago Galhardo, que se atrapalhou. Quando joga o Junior Alono, ele ainda é um zagueiro bom. O sistema defensivo não é lá essas coisas. Quando parte para o ataque, é muito envolvente, mas deixa buracos gigantescos na defesa", concluiu.