PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

No Beira-Rio, Atlético-MG chega ao 20º triunfo e marca 50º gol na temporada

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

16/06/2021 21h06

Classificação e Jogos

Além de conquistar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, a quinta no ano no geral, o Atlético-MG atingiu números importantes com o triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional, em pleno Beira-Rio. No duelo da quarta rodada da competição mais importante do país, disputado na noite de ontem, o time comandado pelo técnico Cuca alcançou a marca de 79% de aproveitamento na temporada.

Além disso, com o gol marcado pelo meia Nathan, escolhido para substituir Nacho Fernández - o argentino amanheceu com sintomas de gripe e teve a covid-19 descartada -, o Galo emplacou a 20ª vitória e marcou o 50º tento em 2021.

"Ficamos felizes por vencer um time que também é candidato ao título. Sabíamos das dificuldades e soubemos sofrer como equipe e saímos daqui com o objetivo cumprido. O campeonato é muito difícil e prova disso é este resultado magro", destacou o atacante Hulk ao Sportv.

O próximo compromisso do Atlético-MG será na segunda-feira (21), quando recebe a Chapecoense, a partir das 20h, no Mineirão.

Vacinação

Nesta quinta-feira (17), a delegação atleticana seguirá para Assunção, no Paraguai, onde receberá a segunda dose da vacina contra a covid-19. Apenas o atacante Savinho, que servia a seleção Sub-17, e o zagueiro Bueno, que resolvia problemas particulares na capital mineira quando foi aplicada a primeira dose, retornarão a Belo Horizonte.

A viagem para o Paraguai está marcada para às 9h (horário de Brasília) e o retorno ao Brasil (voo direto para Belo Horizonte) acontecerá às 14h30.

Atlético-MG