Topo

Atlético-MG

'Se sofrer e ganhar, quero sofrer sempre', diz Cuca após vitória no Sul

Cuca destacou o equilíbrio do time do Atlético-MG na temporada 2021 - Pedro Souza/ Atlético-MG
Cuca destacou o equilíbrio do time do Atlético-MG na temporada 2021 Imagem: Pedro Souza/ Atlético-MG

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

16/06/2021 22h02

Em 26 jogos disputados na temporada, o Atlético-MG passou 15 sem sofrer um gol sequer. No Beira-Rio, onde venceu o Internacional por 1 a 0, na noite de hoje (16), não foi diferente. Com o terceiro triunfo seguido no Campeonato Brasileiro, o quinto no geral, o Galo vai ganhando força e provando porque é considerado um dos favoritos ao caneco da competição mais importante do país.

"Tem uma dedicação de todos. Você não tem um time retrancado. É um que tem o posicionamento ideal e que faz as coberturas. Se você pegar os campeões brasileiros, 70% ou 80% são os que têm a melhor defesa. Nos postamos muito bem hoje e o Everson não precisou fazer nenhuma grande defesa. Tivemos o domínio e controle de jogo, com os espaços bem tomados. Nos faltou o contra-ataque para matar o jogo", destacou o técnico Cuca.

Sobre a pressão do Colorado nos minutos finais, buscando desesperadamente o empate, o técnico atleticano destacou a importância de "saber sofrer".

"Se sofrer e ganhar, quero sofrer sempre. O futebol é duro. Você não vai chegar no Beira-Rio e ganhar tranquilo. O time do Inter é muito bom. Busca quantos pontos deixaram aqui ano passado; foram raros. Temos que valorizar os três pontos. O sofrimento faz parte da vitória e estamos de parabéns", acrescentou.

O Galo volta a campo na próxima segunda-feira (21), quando encara a Chapecoense, a partir das 20h, no Mineirão.

Atlético-MG