Topo

Corinthians

Jô é desfalque de última hora no Corinthians; veja provável escalação

Jô, atacante do Corinthians, em treino nesta terça no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Jô, atacante do Corinthians, em treino nesta terça no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

15/06/2021 19h25

O Corinthians realizou hoje (15) pela tarde o último treino antes de enfrentar o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro — em confronto que acontece amanhã, às 20h30 (de Brasília). O técnico Sylvinho perdeu o centroavante Jô, que sentiu dores na panturrilha esquerda e foi cortado da lista de relacionados. Em contrapartida, o zagueiro Jemerson, recuperado de lesão, volta a integrar a delegação do Alvinegro.

Segundo as informações divulgadas pelo Corinthians, a comissão técnica comandou um treino tático, focado na sincronização de movimentos nas bolas paradas, tanto defensivas como ofensivas. O grupo também calibrou a pontaria nas cobranças de pênalti.

O centroavante Jô sentiu dores na panturrilha esquerda e precisou ser vetado da partida. Além dele, o Alvinegro não contará com Gabriel Pereira, Danilo Avelar, Caíque França, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan - todos entregues ao departamento médico ou aos preparadores físicos. O último da lista, inclusive, iniciou hoje a transição para os gramados, o que é uma evolução significativa em seu processo de recuperação. O meia Otero, em serviço à seleção venezuelana, também é baixa.

Desta forma, a tendência é de que o Corinthians entre em campo com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Cantillo; Gustavo Mosquito, Luan e Mateus Vital. O zagueiro Jemerson, embora recuperado e reintegrado ao elenco, deve ficar no banco de reservas.

O Corinthians soma quatro pontos após três rodadas do Campeonato Brasileiro e tenta ganhar posições na tabela de classificação. A partida diante do Red Bull Bragantino acontece na Neo Química Arena, onde o Alvinegro ainda não somou pontos nesta edição do principal torneio do futebol nacional.

Confira os relacionados:

Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Araos, Cantillo, Gabriel, Luan, Mateus Vital, Ramiro, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Cauê, Gustavo Silva e Léo Natel

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

Corinthians