PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Jemerson finaliza transição e é reintegrado ao elenco do Corinthians

Jemerson voltou aos treinos no Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Jemerson voltou aos treinos no Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

14/06/2021 14h35

Classificação e Jogos

Depois de um domingo de folga, o Corinthians voltou aos treinos no CT Joaquim Grava. Sem os titulares em campo, a comissão técnica trabalhou apenas com os reservas, mas contou com o retorno do zagueiro Jemerson — recuperado de uma lesão muscular sofrida no dia 16 de maio, data da semifinal do Campeonato Paulista. O jogador foi reintegrado ao elenco, mas não deve mais jogar pelo Alvinegro já que possui contrato até o fim deste mês.

O zagueiro desfalcou o Corinthians na reta final da Copa Sul-Americana e também no início do Brasileirão. Embora seja um nome importante no elenco, a diretoria do Alvinegro deve optar em não apresentar uma proposta de renovação de contrato, já que possui nomes como Léo Santos, Gil, Danilo Avelar, Raul Gustavo, João Victor e Bruno Méndez no plantel.

Segundo as informações divulgadas pelo Corinthians, os atletas que enfrentaram o Palmeiras, no último sábado, ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava realizando exercícios regenerativos. Hoje pela manhã, a comissão técnica convocou os laterais Biro (sub-17) e Igor Formiga (sub-23) para reforçarem o elenco durante o treinamento.

O técnico Sylvinho dividiu o grupo em dois e trabalhou apenas com os defensores. O treinador montou um treinamento específico para as linhas de defesa, enquanto os nomes do sistema ofensivo fizeram uma atividade com o auxiliar Doriva.

O volante Camacho, em negociação para rescindir seu contrato com o Corinthians e assinar com o Santos, não treinou com o restante do grupo. O meio-campista havia sido cortado do Dérbi do fim de semana justamente por estar em conversas com o Alvinegro praiano.

O elenco do Corinthians volta aos treinos amanhã (15) pela tarde. Será a única atividade da comissão técnica com o grupo completo antes da partida de quarta, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o confronto entre Palmeiras e Corinthians foi no último sábado (12) e não domingo (13). O erro foi corrigido.

Corinthians