Topo

Corinthians

Corinthians cria Comissão para Reforma Estatutária do clube; veja nomes

Parque São Jorge  - Divulgação
Parque São Jorge Imagem: Divulgação

Ricardo Perrone e Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

15/06/2021 16h48

O Corinthians criou hoje (15) uma Comissão de Reforma Estatutária no Parque São Jorge. Alexandre Husni, presidente do Conselho Deliberativo do Alvinegro, nomeou 15 conselheiros para o projeto, que visa estudar o atual estatuto do clube e apontar possíveis alterações no texto ou inserções de novos parágrafos. Uma das reividicações externas mais comuns é a criação do poder de voto ao membros do programa Fiel Torcedor.

O conselheiro André Luiz de Oliveira, o André Negão, será o presidente da Comissão. Ele terá a companhia do relator Domingos Savio Zainaghi e do secretário Carlos Antonio Luque. Outros 12 conselheiros compõe o grupo (veja lista abaixo), que ainda não tem uma data para se reunir ou apresentar mudanças aos membros do Conselho Deliberativo.

No ano passado, durante o processo eleitoral do clube, os candidatos às cadeiras do Conselho e também à presidência da diretoria foram questionados sobre a possibilidade de voto aos membros do Fiel Torcedor, uma demanda recorrente da torcida. Uma das funções da Comissão de Reforma Estatutária do Corinthians é estudar a possibilidade de viabilizar a ideia.

O atual estatuto do Corinthians é composto por 148 artigos distribuídos em 46 páginas. O documento passou a ser válido em fevereiro de 2017, na gestão do presidente Roberto de Andrade — hoje diretor de futebol.

Os membros da Comissão:

André Luiz de Olivera - presidente

Domingos Savio Zainaghi - relator

Carlos Antônio Luque - secretário

Osmar Stabile - membro

Antoine Gebran - membro

Ivaney Cayres de Souza - membro

Thales Cezar de Oliveira - membro

Sérgio Luiz Janikian - membro

Hussen Hassan Yktine - membro

Alexandre Marques Silveira - membro

Donato Votta de Carvalho Filho - membro

Gilmar Aparecido Iglesias Abrami - membro

Marcio Moreira de Oliveira - membro

Silvestre Fabbri - membro

Ricardo Buonomo - membro

Corinthians