Topo

Barcelona

Barça pensa em trocar Griezmann ou Dembélé por zagueiro da Juve, diz jornal

Matthijs de Ligt na retomada do futebol italiano, na partida entre Juventus e Milan - Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images
Matthijs de Ligt na retomada do futebol italiano, na partida entre Juventus e Milan Imagem: Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

14/06/2021 12h47

O jornal 'Le 10 Sport' destacou a vontade do Barcelona e, principalmente de seu presidente, Joan Laporta, em contratar o zagueiro Matthijs De Ligt, que, em 2019, escolheu a Juventus em vez do Barcelona.

De acordo com a publicação, os espanhóis estariam dispostos a trocar os franceses Antoine Griezmann ou Ousmane Dembélé por De Ligt, mas a Juventus não planeja negociar o jovem zagueiro, que é visto como 'intocável' dentro do clube.

Vale destacar também que o técnico do Barcelona, Ronald Koeman, é holandês, assim como De Ligt, já trabalhou com o atleta na seleção e, de acordo com a imprensa espanhola, sempre reforça a vontade de trabalhar novamente com ele. Os jornais da Espanha ainda afirmam que o jogador deseja jogar no Barcelona.

A mídia italiana reforça que tanto o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri quanto a diretoria da Juventus consideram De Ligt como um pilar central do projeto da equipe. Em 2019, quando foi contratado junto ao Ajax, os italianos pagaram cerca de R$ 305 milhões, em valores da época pelo zagueiro.

Barcelona