Topo

De Ligt quer ser jogador do Barcelona, diz programa de TV

De Ligt é apresentado na Juventus - Divulgação/Juventus
De Ligt é apresentado na Juventus Imagem: Divulgação/Juventus

Colaboração para o UOL

25/05/2021 10h59

Cotado no Barcelona há duas temporadas, Matthijs de Ligt, volta a ser especulado para se juntar ao clube catalão. O holândes, na época, escolheu jogar pela Juventus justificando 'gostar do jeito que os zagueiros italianos defendem'. Porém, de acordo com o programa de TV 'Onze', do Esport3 (Catalunha), o atleta não se sente mais confortável em Turim e quer deixar a equipe. Além disso, De Ligt teria assumido que errou ao escolher a Juve ao invés do Barcelona.

O zagueiro holandês acreditava que não teria muitas oportunidades na equipe espanhola, por conta de Piqué. A Juventus lhe ofereceu, também, um salário líquido de 8 milhões de euros e lhe garantiu a propriedade. Além disso, o empresário do atleta é Mino Raiola, que não tinha um bom relacionamento com o ex-presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu. Em contrapartida, o atual presidente, Joan Laporta, possui boa relação com o agente.

Na temporada passada, o Barcelona tentou a contratação do atleta novamente, quando a Juventus demonstrou interesse em Arthur. Mas, a equipe italiana afirmou que o jogador era 'intocável'. Dessa forma, o brasileiro foi vendido e o clube catalão contratou Pjanic, que deve deixar a equipe nesta janela.

Ainda não é possível afirmar se o clube tentará trazer Matthijs De Ligt ao Camp Nou novamente, porém em pesquisa feita pelo 'Mundo Deportivo', 70,4% dos torcedores (dentre 13.105) são favoráveis a vinda do jogador ao Barcelona.