Topo

Atlético-MG

Nacho, forte após morte da avó, valoriza vitória do Atlético-MG no Mineirão

Do UOL, em Belo Horizonte

13/06/2021 19h05

Entrar em campo hoje (13) para enfrentar o São Paulo foi um grande desafio psicológico para o meia Nacho Fernández, que perdeu sua avó na véspera do confronto com o Tricolor Paulista. Um dos destaques na vitória por 1 a 0, no Mineirão, o meio-campista destacou o empenho atleticano diante de um adversário forte fisicamente.

"Uma partida muito difícil, muito física, São Paulo tem um boa equipe", analisou.

Na escalação oficial para o duelo, Nacho escolheu jogar, mesmo passando pelo momento de perda e consternação. O atacante Hulk chegou a oferecer o seu avião particular para que o camisa 26 voltasse à Argentina e participasse do funeral de sua avó. Pedido que foi negado pelo meia.

A causa da morte da avó de Nacho não foi revelada. O Atlético-MG, por meio de seus perfis oficiais nas redes sociais, prestou condolências ao atleta. "O presidente Sérgio Coelho, o vice-presidente José Murilo Procópio, a diretoria, funcionários, os atletas e toda a Massa do Galo sentem pela perda de sua avó, dona Sara. Força, @nachof_26! Você está em nosso coração e, hoje, em nossas orações!", diz a mensagem publicada pelo Atlético-MG.

Atlético-MG