Topo

Atlético-MG

Atlético-MG ostenta quase 80% de aproveitamento na temporada 2021

Cuca retornou ao Atlético-MG em março e tem o desafio de conquistar títulos importantes ainda em 2021 - Pedro Souza/Atlético
Cuca retornou ao Atlético-MG em março e tem o desafio de conquistar títulos importantes ainda em 2021 Imagem: Pedro Souza/Atlético

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

14/06/2021 04h00

O Atlético-MG tem tudo para fechar o primeiro semestre do ano em alta. Campeão estadual, dono da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e vindo de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Galo ostenta aproveitamento de quase 80% de fevereiro, quando iniciou a temporada 2021, até hoje, 14 de junho.

Ao todo, o Alvinegro fez 26 partidas. Foram 19 vitórias conquistadas, 4 empates e outras 3 derrotas; isso representa 78,2% de aproveitamento. Nestes jogos, o Atlético-MG marcou 49 gols e sofreu apenas 14. O saldo de gols é de 35.

Com Cuca, técnico que assumiu a equipe em março, são 22 jogos, com 15 vitórias, 4 empates e três derrotas. O treinador curitibano tem aproveitamento de 74,2%. Na próxima quarta-feira (16), o Galo encara o Internacional, no Beira-Rio, e pode ampliar os bons números conquistados até o momento.

Bate-volta para vacinar

Após encarar o Colorado, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão, a delegação atleticana seguirá (na quinta-feira) para Assunção, no Paraguai, onde receberá a segunda dose da vacina contra a covid-19, que será aplicada na sede da Conmebol. O voo de ida está previsto para às 9h (horário de Brasília), e a volta, deste vez para Belo Horizonte, acontece cinco horas depois.

A partir daí, as atividades serão direcionadas para a quinta rodada da Série A. O Atlético-MG, na segunda-feira (21), recebe a Chapecoense, no Mineirão. O jogo está marcado para às 20h. Para enfrentar o time Condá, o Galo terá sexta, sábado e domingo para ajustar os ponteiros.

Atlético-MG