PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Golaço contra o Corinthians encerra jejum de Raphael Veiga pelo Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/06/2021 04h00

Classificação e Jogos

O golaço marcado por Raphael Veiga no clássico deste sábado (12) contra o Corinthians não impediu o empate do Palmeiras diante do rival, mas encerrou um jejum de 52 dias do meia sem marcar com a bola rolando - ou um mês, levado-se em conta gols de pênalti.

O último tento ocorreu em 11 de maio, durante vitória por 1 a 0 contra o Independiente Del Valle-EQU pela Copa Libertadores, marcado de pênalti, uma de suas especialidades.

Considerando apenas lances com a bola rolando, Veiga não ia às redes desde a partida contra o Universitario-PER, em 21 de abril, também pela competição continental, quando os alviverdes venceram por 3 a 2. Desde aquele jogo, Veiga passou em branco durante oito partidas em quatro campeonatos distintos.

O jejum se encerrou aos 3 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Corinthians, quando Wesley se aproveitou de falha da defesa alvinegra e rolou a bola para a intermediária, onde Raphael Veiga apareceu livre e finalizou com força para estufar as redes, abrindo o placar com um golaço. No começo da etapa final, porém, a equipe alvinegra empatou com Gabriel.

Na avaliação do meia palmeirense durante o intervalo do clássico deste sábado, apesar do bom começo, o time de Abel Ferreira acabou oferecendo muito espaço aos ataques corintianos, o que se confirmou com o empate no segundo tempo.

Neste sábado, além do belo gol marcado no Dérbi, o meia participou das ações ofensivas da equipe e deu início à jogada que resultou no gol de Willian, anulado minutos depois após checagem do VAR, que acusou o impedimento de Rony no lance.

Na eliminação para o CRB, no meio da semana, Abel havia sido criticado por sacar Veiga, que possui 100% de aproveitamento em pênaltis pelo Palmeiras, para dar lugar a Lucas Lima logo antes da disputa dos penais contra os alagoanos, que conseguiram a classificação na Copa do Brasil.

Após o empate, o Palmeiras voltará a campo na próxima quarta-feira (16), no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Juventude no estádio Alfredo Jaconi pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira conquistou quatro dos nove pontos disputados na competição.

Palmeiras