Topo

Atlético-MG

Atlético-MG lança Fan Tokens para engajar torcida com mais ações do clube

Galo entra no mundo dos Fan Tokens para expandir sua marca e faturar mais no digital - Divulgação
Galo entra no mundo dos Fan Tokens para expandir sua marca e faturar mais no digital Imagem: Divulgação

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

11/06/2021 10h26

Ligado nas novas "ondas digitais" e em busca de inovação, o Atlético-MG prepara o lançamento de um produto que permitirá engajar ainda mais o seu torcedor com as ações do clube. Primeiro clube brasileiro a apostar no Fan Token, o Galo fechou uma parceria com a empresa Socios.com e passará a dar mais espaço à torcida em definições, como por exemplo, escolha de nome e layout do ônibus que transporta a delegação para os jogos, enquetes exclusivas, participação em escolhas de uniformes e materiais esportivos, enquetes exclusivas, dentre outros.

"Sempre buscamos formas de nos aproximar dos nossos torcedores e temos certeza de que os fan tokens serão uma grande revolução em nosso relacionamento com eles", comentou o diretor de negócios do clube, Leandro Figueiredo.

O Fan Token do Galo é uma iniciativa pioneira no Brasil, mas a mesma empresa que fechou acordo com o Atlético-MG já trabalha com outras grandes equipes mundiais, como Juventus (ITA), Barcelona (ESP), Paris Saint Germain (FRA), Milan (ITA), Manchester City (NG), Atlético de Madri (ESP), Roma (ITA) e Galatasaray (TUR). Além de estar dentro também do UFC e da Fórmula 1, nas equipes Aston Martin Cognizant e Alfa Romeo Racing Orlen.

"A participação ativa dos fãs é vital para o futuro do esporte e estamos muito felizes por, através do Atlético, levar essa possibilidade ao Brasil, país reconhecido mundialmente devido à paixão pelo futebol arte", disse o CEO da Chiliz e da Socios, Alexandre Dreyfus.

Segundo Dreyfus, os Fan Tokens já geraram mais de 150 milhões de dólares em receitas para as organizações parceiras, somente em 2021. O Atlético-MG deve em breve oficializar a parceria com as empresas Chiliz e Socios.

Mais parcerias

Recentemente, o Galo fechou parceria com a empresa Sorare e, de acordo com o clube, também em iniciativa pioneira, entrou no ramo de fantasy games. Com isso, desde maio de 2021 os torcedores, em qualquer localidade do planeta, passaram a ter a possibilidade de adquirir cards oficiais e digitais dos jogadores atleticanos para escalar seus times e concorrer a diversos prêmios.

O que são os Fan Tokens

Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis, cunhados no blockchain Chiliz, que fornecem aos proprietários acesso a enquetes exclusivas, recompensas VIP, promoções exclusivas, fóruns de bate-papo, jogos e competições por aplicativos digitais.

Atlético-MG