PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Atlético-MG evita gastos e não pagará para escalar Tchê Tchê contra o SPFC

Tchê Tchê será desfalque do Galo contra o São Paulo na terceira rodada do Brasileirão - Pedro Souza/Atlético-MG
Tchê Tchê será desfalque do Galo contra o São Paulo na terceira rodada do Brasileirão Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

10/06/2021 22h40

Classificação e Jogos

O Atlético-MG confirmou classificação às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Remo por 2 a 1, no Mineirão. E após o triunfo alvinegro, o técnico Cuca já começa a pensar no próximo compromisso, contra o São Paulo, no domingo (13), às 16h no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E para esse jogo o Galo terá o desfalque do volante Tchê Tchê. A diretoria atleticana não pagará a multa para liberar o meio-campista para o confronto.

Tchê Tchê tem os direitos econômicos ligados ao São Paulo e está emprestado ao Atlético-MG até maio de 2022. Para usar o jogador contra o Tricolor Paulista a diretoria do time mineiro teria que pagar R$ 1 milhão ao clube do Morumbi, como o UOL Esporte antecipou em abril deste ano.

"Não vai ser paga essa cláusula de R$ 1 milhão para o jogador jogar. Hoje o dinheiro está difícil para todo mundo, não está fácil, as coisas não são assim. Ele não vai jogar e vamos estudar outra opção para o lugar do Tchê Tchê", garantiu Cuca.

Tchê Tchê ganhou a condição de titular absoluto no Atlético-MG. Indicado pelo próprio Cuca e um dos homens de confiança do treinador, o volante foi titular em praticamente todas as partidas, sendo ausência apenas quando os titulares foram poupados em um jogo.

O técnico terá que definir um substituto para Tchê Tchê, já que será preciso encaixar uma peça no lugar. Jair pode ser o escolhido, já que faltam opções no elenco alvinegro. Alan Franco está com a seleção do Equador para a disputa da Copa América. O argentino Zaracho foi diagnosticado novamente com a covid-19 e pode ser que não tenha condição de jogo até lá. Daí a chance caindo no colo de Jair, que foi acionado contra o Remo no segundo tempo, após começar na reserva.

"Temos boas opções infelizmente acho que o Zaracho não vai poder. A partir de amanhã, vamos ver a reapresentação do pessoal e definir o que a gente escolhe de melhor para esse compromisso de domingo, jogo duro, mas é jogo bom", finalizou Cuca.

Atlético-MG