Topo

ANÁLISE

Mauro: "Palmeiras tem elenco muito bom, mas subaproveitado"

Do UOL, em São Paulo

06/06/2021 21h56

Sem dificuldades, o Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (6), o time recebeu a Chapecoense e venceu por 3 a 1 no Allianz Parque, com atuação arrasadora no primeiro tempo. O time alviverde apresentou algumas mudanças em relação ao que perdeu por 1 a 0 para o Flamengo na estreia da competição.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Mauro Cezar Pereira, Milly Lacombe e Menon - a vitória palmeirense foi analisada, com destaque para as alterações promovidas por Abel Ferreira. O treinador, que havia escalado o time em um 3-5-2 contra o Flamengo, montou um esquema com quatro defensores e três atacantes para o duelo contra a Chapecoense.

Mauro aprovou o teste. "O Palmeiras tem um elenco muito bom, mas subaproveitado. Jogos como o de hoje são ótimos para o Abel Ferreira tentar mostrar se de fato tem mais repertório como técnico, tirar mais dos jogadores e fazer algumas experiências. Os jogos desta semana foram favoráveis para isso", apontou.

Milly destacou a atuação de Patrick de Paula. "Ele dá outra movimentação, e o time sai muito mais rápido, correu e se movimentou melhor. Foi muito diferente dos últimos jogos. Realmente é um elenco cheio de possibilidades de mudanças técnicas e táticas. Fica sempre um gosto de que poderia fazer mais. Quando fez 2 a 0 , o Palmeiras se organizou para jogar como gosta, no contra-ataque, que estava encaixado. A vitória dá ao time a confiança de que esteja tudo bem. É um time sólido, e talvez o mais competitivo do futebol brasileiro junto com o Flamengo", comentou.

A mudança de esquema tático promovida por Abel mereceu os elogios de Menon. "O Palmeiras tem no seu elenco vários jogadores de lado de campo. O 3-5-2 deixa lugar para apenas um. Prefiro assim, pois tem duas opções para o contra-ataque. O Wesley é um jogador agudo", analisou, ressaltando o bom desempenho do jogador, autor de dois gols.

Para Mauro, a intensidade demonstrada pelos donos da casa logo no começo da partida foi fundamental para a construção do resultado. "O jogo ficou fácil. Os dois primeiros gols tiveram assistências de jogadores da Chapecoense. O Palmeiras pressionou, criou desconforto e ficou fácil. Cumpriu seu papel. O mais importante é conseguir tirar mais do elenco que tem. O jogo oferecia até mais gols, mas é normal administrar", completou.