Topo

Santos

Jogada ensaiada volta a fazer diferença, e Santos ganha arma ofensiva

Colaboração para o UOL

06/06/2021 04h00

O terceiro gol do Santos na noite de ontem (5), na vitória sobre o Ceará, chamou atenção pela jogada ensaiada muito bem executada. No lance, Kaio Jorge fingiu estar amarrando as chuteiras e, pouco antes da cobrança do escanteio, correu até o meio da área e cabeceou livre para selar o triunfo do Peixe.

Em quase um mês como treinador do Santos, Diniz já deixou sua marca com algumas jogadas ensaiadas. Uma delas em vitória sobre o Boca Juniors, pela Libertadores, foi até citada por Marcelo Fernandes, auxiliar de Diniz, após aquele triunfo.

No gol de Felipe Jonatan que deu a vitória ao Santos sobre o Boca Juniors, Gabriel Pirani abriu pela ponta direita, dando espaço para o lateral Pará, por dentro, encontrar Kaio Jorge em profundidade. O centroavante serviu Felipe Jonatan na diagonal oposta, e o lateral concluiu para o gol.

Em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Ceará, Diniz admitiu que tem treinado este tipo de jogada e que o mesmo lance já foi tentado em outros jogos do Peixe.

"Foi de fato uma jogada ensaiada. A gente já tinha feito nos jogos da Libertadores lá no Equador, o Kaio cabeceou duas bolas e fez quase dois gols parecidos. Foi jogada ensaiada sim", disse ele.

O sucesso do lance contou com um pouco da "malandragem" do jovem atacante do Santos, que assumiu que a parada para amarrar as chuteiras foi um "truque" para ganhar tempo e espaço para concluir a jogada.

"Futebol tem que ter um pouco de malandragem. Eu vi que estava marcado ali, e o único jeito de eu tentar tapear o adversário foi amarrar o cadarço. Então eu fiz o possível para fazer o gol, estar o mais livre possível, e o Pirani colocou a bola com carinho ali e eu consegui fazer o gol", disse Kaio Jorge, em entrevista ao canal Premiere.

O gol de Kaio Jorge selou a vitória do Santos pelo placar de 3 a 1 e garantiu os três primeiros pontos do Peixe no Campeonato Brasileiro. Além do jovem atacante, Jean Mota e Marinho marcaram para a equipe da casa.

Santos