Topo

Vasco

Cabo cobra atitude da equipe: "Precisamos ser mais Vasco da Gama"

Ponte Preta e Vasco ficaram no empate em 1 a 1, em Campinas (SP), pela Série B do Brasileiro - DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Ponte Preta e Vasco ficaram no empate em 1 a 1, em Campinas (SP), pela Série B do Brasileiro Imagem: DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2021 18h38

O Vasco ficou apenas no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, em Campinas (SP), e segue sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Após o jogo no estádio Moisés Lucarelli, o técnico Marcelo Cabo cobrou mais atitude da equipe na disputa da importante competição onde o clube tenta voltar à elite do futebol brasileiro.

"Precisamos ser mais Vasco da Gama, nos impor. Levamos um ponto para casa e temos que ter maturidade para trabalhar a equipe e agora virar a chave para Copa do Brasil", declarou.

Nas redes sociais, muitos vascaínos criticaram a formação do treinador com os volantes Romulo e Andrey, e avaliaram que a dupla trouxe muita lentidão na transição entre defesa e ataque. Cabo avaliou essa situação e deixou claro que poderá fazer mudanças na equipe:

"Andrey e Romulo não têm as características do Matías [Galarza], que tem essa transição rápida, essa transição rápida. Se entender que precisa mudar, a gente vai mudar".

O Vasco, que havia perdido na estreia na Série B para o Operário em casa, agora vira a chave para a Copa do Brasil, onde na próxima quarta-feira (9) recebe o Boavista em São Januário (RJ) pelo jogo de volta da terceira fase da competição. Como venceu na ida por 1 a 0, o Cruzmaltino tem a vantagem do empate para avançar no torneio.

Já no sábado (12), o Vasco vai para o interior do Rio Grande do Sul enfrentar o Brasil de Pelotas pela Série B.

Vasco