Topo

Ramírez vê Inter em evolução e pede 'mais sorte' nas finalizações

Do UOL, em Porto Alegre

03/06/2021 22h48

Miguel Ángel Ramírez espera que o Internacional tenha mais sorte. Hoje (3), depois de vencer o Vitória pelo placar de 1 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o treinador elogiou o desempenho do time em Salvador. Falou que a equipe encontrou poucos espaços no primeiro, mas melhorou depois do intervalo. E ainda declarou que a produção ofensiva precisa ter um elemento adicional que é imponderável.

Thiago Galhardo, de pênalti, marcou o gol do jogo entre Vitória e Inter.

Desde o início do primeiro tempo, o Internacional dominou o jogo. Apesar da enorme posse, o time gaúcho sofreu na etapa inicial quando o assunto foi criatividade. Até o intervalo, nenhuma oportunidade clara de gol foi criada. No segundo tempo, o cenário melhorou.

"No primeiro tempo havia muito menos espaço. Eles estavam com oito perto da área e era impossível entrar. E sim, falamos sobre isso (chutar de fora da área). Se não temos espaço, falamos para ele finalizar de fora da área. Mas no segundo tempo houve mais espaço", disse Miguel Ángel Ramírez, treinador do Inter.

No segundo tempo, o Internacional até poderia ter feito mais gols. Caio Vidal e Taison desperdiçaram chances para balançar as redes.

"É certo que no pouco tempo que nós temos para treinar, não podemos treinar tudo e todo tempo. Certamente é preciso mais volume de trabalho para poder produzir. Estamos trabalhando, melhorando no último terço. Estamos melhorando a finalização. Mas com mais tempo, vamos poder incrementar mais o trabalho. Mas também é certo que está faltando um pouco de sorte. Na Libertadores e Gauchão fizemos muitos gols e ali tivemos sorte. Agora, acredito, não é normal ter chances claras e não marcar. Tem alguns fatores e não sei se é bem sorte. Mas bom, agora tivemos um chute na trave com Taison, por exemplo. Vamos seguir trabalhando e se a sorte puder nos acompanhar um pouco mais, melhor", comentou.

O Inter volta a campo contra o Fortaleza, domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro. A delegação deixa Salvador e viaja até o Ceará nesta sexta-feira (4).