Topo

Mbappé teve que ensinar 'mentalidade francesa' para Neymar

Neymar e Mbappé durante jogo entre Brest e PSG, pelo Campeonato Francês - REUTERS/Benoit Tessier
Neymar e Mbappé durante jogo entre Brest e PSG, pelo Campeonato Francês Imagem: REUTERS/Benoit Tessier

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/06/2021 14h16

Mbappé comentou sobre o processo de adaptação de Neymar com o estilo de vida francês. Em entrevista à revista britânica 'Esquire', o atacante do Paris Saint-Germain deixou claro que precisou aconselhar o brasileiro em algumas questões.

"No Brasil as pessoas são mais festivas, na França mais sérias. Aqui, não é bom exibir seus hobbies. As pessoas vão pensar que ele negligencia o PSG porque joga pôquer. Acho que ele começou a entender isso", começou por dizer Kylian.

Ainda no assunto, o camisa 7 do Parque dos Príncipes revelou que Neymar 'teve dificuldades' para assimilar esse tipo de situação.

"No começo foi difícil para ele, ele viu isso como uma afronta. Quando ele chegou, colocaram seu rosto na Torre Eiffel e, seis meses depois, perguntaram por que ele jogava pôquer", enfatizou.

Por fim, ao trazer à tona a 'mentalidade francesa' e como ajudou o companheiro de ataque entender isso, Mbappé afirmou que os torcedores se preocupam apenas com o futebol bem jogado dentro de campo.

"Na França, as pessoas sabem o que você tem, mas eles não querem ver. Eles só querem ver você jogando futebol com um sorriso", finalizou.