Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

CBF e Nike negociam renovação em meio a polêmica com Neymar

O zagueiro Rodrigo Caio, durante treino da seleção na Granja Comary antes da retomada das Eliminatórias - Lucas Figueiredo/CBF
O zagueiro Rodrigo Caio, durante treino da seleção na Granja Comary antes da retomada das Eliminatórias Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Igor Siqueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/06/2021 04h00

A CBF e a Nike abriram negociações para renovação de contrato de patrocínio/fornecimento de material esportivo. O vínculo atual vai até 2026, mas as partes já querem ampliar a duração da relação. Hoje, a Nike já é a principal patrocinadora da CBF, que em 2020 embolsou R$ 365 milhões com todos as marcas parceiras. O contrato é em dólar, o que gera uma "turbinada" com a variação cambial.

A conversa é para encontrar um acordo numa gangorra. Para a entidade, é mais interessante aumentar o valor, com uma duração contratual não tão longa. Para a Nike, o melhor é um prazo mais longo, pagando menos do que a pedida almejada pela CBF, sua parceira desde 1995. Briga entre Nike e Neymar à parte, a ideia é superar essa discussão contratual antes do início do desenvolvimento do uniforme da seleção para a Copa 2022.

Inter leva executivos para reunião do Conselho e dá explicações sobre futebol

A reunião do Conselho Deliberativo de segunda-feira (31) do Internacional contou com uma novidade. Além da participação dos dirigentes políticos, houve espaço para os executivos se manifestarem. Paulo Bracks (futebol profissional), Gustavo Grossi (base) e Giovani Zanardo (CEO) tiveram espaço no encontro virtual, que foi transmitido aos sócios do clube. Em pauta, as ações do departamento de futebol e o controle financeiro do clube. A ação mira, ainda, explicar as condições do clube e suas ideias aos Conselheiros e apaziguar o ambiente de cobrança interna do clube. (Por Marinho Saldanha)

Santos tem dificuldade para retornar a SP após vencer pela Copa do Brasil

Depois de vencer o Cianorte por 2 a 0 no Paraná, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Peixe teve dificuldade para retornar a São Paulo. Inicialmente, a delegação santista iria pegar o voo no Aeroporto de Maringá. Mas, devido ao horário aperto após o jogo, os santistas precisaram viajar por duas horas e 30 minutos até Londrina para embarcarem de volta apenas às 4h. O Peixe não vencia há três jogos e, com o resultado sobre o time paranaense, encaminhou sua classificação na Copa do Brasil. A decisão acontecerá na próxima terça-feira (8), na Vila Belmiro. O time de Fernando Diniz pode empatar ou até perder por um gol de diferença que ainda assim avança (Por Gabriela Brino)

Duilio discursa, mas deixa evento do Corinthians sem falar com a imprensa

O presidente Duilio Monteiro Alves foi um dos responsáveis pela homenagem realizada ontem (1) ao ex-jogador Wladimir, que ganhou um busto de bronze na sede social do Corinthians. O cartola, no entanto, posou rapidamente para as fotos e, assim que a surpresa foi revelada, deixou o jardim do Parque São Jorge e foi direto para sua sala sem conversar com a imprensa ou com os convidados do Corinthians no evento. (Por Yago Rudá)