Topo

Internacional

Palacios e Guerrero vão para seleções e desfalcam Inter na Copa do Brasil

Paolo Guerrero ainda não recuperou protagonismo no elenco do Inter e serve à seleção - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero ainda não recuperou protagonismo no elenco do Inter e serve à seleção Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/06/2021 11h17

De olho no jogo de quinta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Miguel Ángel Ramírez não terá duas peças no Inter. Carlos Palacios e Paolo Guerrero já estão unidos aos grupos das seleções do Chile e do Peru, respectivamente, e não encaram o Vitória.

Palacios foi titular na maior parte da temporada até agora. Ainda que tenha começado no banco o último jogo, contra o Sport, era ele quem costumava ocupar um dos lados do ataque na maioria dos jogos do time gaúcho.

Já Guerrero teve retorno ao futebol acidentado. A própria seleção peruana temia não contar com seu principal jogador nos jogos das Eliminatórias para próxima Copa do Mundo.

Depois de romper ligamentos do joelho direito e ficar sete meses afastado dos gramados, o centroavante regressou ao Inter, mas apresentou uma tendinite no mesmo joelho. Já recuperado, voltou a ser utilizado, mas não tem sido peça relevante no grupo, normalmente na reserva de Yuri e Galhardo.

Para o duelo da próxima quinta-feira (3), em Salvador, o Colorado poderá contar com Boschilia como alternativa. O meia se recuperou de lesão e está integrado ao grupo após quase oito meses sem jogar.

Inter e Vitória é duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será disputado no Barradão, às 19h (de Brasília).

Internacional