Topo

Fluminense

Fluminense enfrenta o Cerro Porteño: Veja caminho tricolor na Libertadores

Fred vem sendo um dos principais jogadores do Fluminense na competição - Lucas Mercon/Fluminense FC
Fred vem sendo um dos principais jogadores do Fluminense na competição Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

01/06/2021 14h20

O Fluminense vai enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final da Libertadores. Os confrontos desta fase da competição foram definidos no começo da tarde de hoje (1), em sorteio na sede da Conmebol.

Por ter classificado em primeiro no Grupo D, o Tricolor decide a vaga nas quartas de final em casa. Os jogos de ida estão previstos para a segunda semana de julho, enquanto as partidas de volta devem acontecer na semana seguinte.

"Recado que deixo é o mesmo que deixei ao final do sorteio da primeira fase: que vamos honrar essa camisa e vamos fazer um grande confronto nas oitavas de final. Que possamos passar, seguir na competição e trazer esse título para a nossa torcida, que tanto merece e espera isso há tanto tempo. Que a gente siga focado, que a torcida siga ao nosso lado, ao lado dos jogadores, dando todo apoio", disse o presidente Mario Bittencourt, em entrevista à FluTV, durante o sorteio.

Caso a equipe das Laranjeiras avance, vai ter pela frente o vencedor do duelo entre Vélez Sarsfield, da Argentina, e Barcelona de Guayaquil, do Equador.

No lado do Flu no chaveamento, na luta por uma vaga na decisão, há ainda os duelos entre Flamengo Defensa y Justicia, da Argentina, e Olímpia, do Paraguai, e Internacional.

Fluminense