Topo

Fluminense

Defesa do Flu perderá Nino em alta após estancar vazamento de gols

Nino foi considerado pelo técnico Roger Machado, do Flu, como o "melhor zagueiro do Brasil na atualidade" - Mailson Santana/Fluminense FC
Nino foi considerado pelo técnico Roger Machado, do Flu, como o "melhor zagueiro do Brasil na atualidade" Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2021 04h00

Após 11 jogos, o Fluminense, enfim, passou uma partida sem sofrer gols. Isso aconteceu na estreia no Campeonato Brasileiro, no empate com o São Paulo, no Morumbi, onde podia até mesmo ter vencido.

A solidez no sistema defensivo alcançada no Morumbi (SP) teve méritos de Nino, um dos principais destaques no Tricolor na temporada e que, infelizmente, para o técnico Roger Machado, será desfalque na equipe provavelmente nos três próximos compromissos do clube.

O zagueiro foi convocado para a seleção brasileira olímpica e já se apresentou ontem (31) ao técnico André Jardine, viajando em seguida com o grupo para a Sérvia, onde terá um período preparatório visando os Jogos Olímpicos de Tóquio (JAP) até o dia 8 de junho.

Neste meio tempo, o Fluminense enfrentará o Red Bull Bragantino amanhã (2) pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, depois o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (5), e novamente o Red Bull, no dia 9, pela volta da competição nacional, algo que coloca a participação de Nino nesta partida como improvável.

Ex-zagueiro do Tricolor, Roger Machado dimensionou a importância de Nino atualmente para a equipe em entrevista coletiva após o empate com o São Paulo:

"Para mim, sem sombra de dúvidas, o Nino é o melhor zagueiro do futebol brasileiro na atualidade".

Sobre o fato de não sofrer gols, Roger destacou que os últimos campeões brasileiros tiveram médias de menos de um gol sofrido por jogo.

"Com relação a não sofrer gols, é muito importante, eu sempre digo para os atletas que se a gente mantiver o zero no placar, estaremos sempre próximos da vitória. E se nós analisarmos os últimos anos de pontos corridos, nenhuma equipe foi campeã com uma média de um gol sofrido por jogo. Então, essa média tem que ser inferior a isto. O futebol é um jogo de erro, se você minimizar a chance de sofrer gols você vai estar sempre pronto para vencer", destacou.

Fluminense