PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Flu fecha com empresa de apostas após três anos sem patrocinador máster

Fluminense fechou patrocínio máster com a Betano - Site oficial Fluminense
Fluminense fechou patrocínio máster com a Betano Imagem: Site oficial Fluminense

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2021 13h09

O Fluminense acertou com a empresa de apostas "Betano" como patrocinador máster. O clube não ocupava a propriedade desde agosto de 2018, quando encerrou a parceria com a empresa do ramo de cartões "Valle Express". A marca já estampará no uniforme amanhã (2), na partida pela Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã. O contrato tem duração de dois anos.

O antigo patrocinador ficou menos de um ano no Tricolor e o rompimento foi de maneira litigiosa, com o Flu ingressando na Justiça e cobrando dívidas. O acordo com a nova empresa é de dois anos e renderá, pelo menos, R$ 16 milhões ao clube.

"Sempre afirmamos que a valorização do clube passaria pela chegada de um parceiro que entendesse a grandeza do clube. A Betano vem para somar. Isso mostra que, como tenho repetido, estamos alcançando resultados por uma filosofia de gestão que prioriza a organização, a estabilidade do ambiente e a recuperação de nossas finanças. Estamos no caminho certo, em busca da expansão da nossa marca e teremos um Master que entendeu esse projeto", disse o presidente Mario Bittencourt ao site oficial.

A Betano é uma plataforma internacional de apostas esportivas online da "Kaizen Gaming", grupo que, além do Brasil, se encontra em Portugal, Alemanha, Romênia, Grécia e Chipre.

No Brasil a empresa patrocina também o Atlético-MG. Já no exterior outros quatro clubes exibem a marca Betano no uniforme. São eles: Braga e Marítimo (Portugal) e FCSB, ex-Steaua Bucareste, e Universitatea Craiova (Romênia).

Há ainda outros quatro times que também são patrocinados pelo grupo no qual a Betano faz parte, mas estampam o nome "Stoiximan" na camisa: PAOK e Olympiacos (Grécia) e Apollon Limassol (Chipre). Já o Pafos FC (Chipre) não tem a marca do patrocinador da empresa grega no uniforme, mas participa de ações de marketing da empresa.

Com a chegada da Betano, a "Betmotion" deixará a propriedade "peito" na camisa tricolor, já que as empresas são do mesmo ramo. Já o "Hotel Nacional" subiu recentemente do "calção" para "barra costas".

Fluminense