Topo

Corinthians

Ramiro evita cravar saída, mas fala em tom de despedida do Corinthians

Ramiro comemora um de seus gols pelo Corinthians contra o River Plate-PAR - Staff Images / CONMEBOL
Ramiro comemora um de seus gols pelo Corinthians contra o River Plate-PAR Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Do UOL, em São Paulo

26/05/2021 23h42

Autor de dois gols na noite desta quarta (26), o volante Ramiro falou em tom de despedida após a goleada do Corinthians, por 4 a 0, diante do River Plate, do Paraguai, no duelo que marcou o adeus do clube do Parque São Jorge da Copa Sul-Americana. O meio-campista está na mira do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e deve deixar o Brasil no mês de julho.

"A gente deixa um pouco mais para frente, não é para agora, tenho contrato com o clube, vou me esforçar até o máximo para ajudar a equipe", cravou Ramiro, sem dar maiores detalhes sobre o assunto, mas sinalizando que seus dias com a camisa do Alvinegro estão contados.

A informação da negociação do volante com o clube asiático foi noticiada pelo 'GE'. De acordo com o portal, o meio-campista assinará contrato de empréstimo válido por uma temporada e, ao fim do vínculo, o Al Wasl terá a opção de compra dos direitos do atleta por US$ 4 milhões, aproximadamente R$ 21,26 milhões na cotação atual.

Ainda no gramado da Neo Química Arena, Ramiro exaltou o resultado conquistado diante da equipe paraguaia, que garantiu ao Corinthians a segunda colocação do Grupo E da Copa Sul-Americana. Apesar das goleadas nas duas últimas rodadas do torneio, o Timão foi eliminado de forma precoce e agora tem o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil no segundo semestre.

"Obviamente, a gente não queria sair da competição nessa fase, sabemos que deixamos a desejar, mas temos que honrar a camisa do clube. Foi com esse espírito que entramos. Fico feliz (pelos gols), estou jogando mais avançado, mas o importante é enaltecer o trabalho coletivo. O pessoal lá de trás é extremamente importante. A gente fica feliz, mas tem que parabenizar o time, que é o principal", concluiu o volante.

Corinthians