Topo

Cria do Guarani, Davó comemora seu 2º ano como jogador profissional

Matheus Davó, atacante do Guarani - Reprodução/Facebook
Matheus Davó, atacante do Guarani Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

26/05/2021 20h05

Nesta sexta-feira (28), o atacante Matheus Davó comemora um feito importante em sua carreira, a de dois anos como jogador profissional de futebol. A estreia do jogador foi diante do Brasil de Pelotas em 2019, quando da sua primeira passagem pelo Guarani. Na época, atuou por 19 minutos. De tanto se destacar, foi contratado pelo Corinthians, onde atuou em 7 jogos e anotou dois gols. Mas não teve a sequência necessária para demonstrar seu futebol.

"Fico muito feliz pela oportunidade que o Guarani me deu de poder estrear como profissional. Agradeço também ao Corinthians que abriu as portas para poder atuar em um clube de massa, a Portuguesa, ao Joinville, a minha família que sempre está comigo, aos que me ajudaram a realizar meu sonho de criança, e claro, a Deus, que me dá saúde todos os dias para trabalhar", comemora Davó.

Em sua segunda passagem pelo Bugre, Davó deu outra cara para a equipe, participando de gols e dando assistências. Ele atuou em 8 jogos e marcou gol na Ponte Preta, principal rival, no Derby Campineiro, mostrando que é atleta de jogo grande. O jogador também deu duas assistências para gol no Paulistão desta temporada, diante do São Paulo e Ferroviária.

Nas duas passagens pelo Bugre, Davó atuou em 39 jogos e balançou as redes em quatro oportunidades.