Topo

São Paulo

Miranda diz que título 'representa muito' e destaca trabalho de Crespo

Miranda destaca peso do título do Campeonato Paulista e projeta novas conquistas - Reprodução/SporTV
Miranda destaca peso do título do Campeonato Paulista e projeta novas conquistas Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2021 14h13

O zagueiro Miranda afirmou que a conquista do Campeonato Paulista "representa muito" para o São Paulo. O Tricolor assegurou o título estadual após vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, ontem, no Morumbi.

Em entrevista ao "Seleção SporTV", o jogador celebrou seu primeiro título desde seu retorno ao clube, mas avisou que "já estamos focados nos próximos objetivos".

"Um título como esse representa muito, pelas circunstâncias que vinha o clube. O clube pediu, o torcedor pediu e nós encaramos esse campeonato como uma primeira oportunidade de dar essa alegria ao nosso torcedor", falou Miranda.

"Eu vim aqui com o intuito de vencer, de ajudar o São Paulo a voltar a ser campeão. O primeiro objetivo foi alcançado, mas terminou ontem. O torcedor tem que comemorar, mas nós já estamos aqui no CT para trabalhar, para pensar na Libertadores, no Brasileiro. A nossa comemoração acabou ontem e já estamos focados nos próximos objetivos", completou.

Miranda ainda contou que, ao chegar ao clube, sentiu o Tricolor com "cara de campeão":

"No momento que eu decidi o meu retorno para o São Paulo, um dos caras para quem eu liguei foi o Muricy (Ramalho), e o Milton Cruz. O Muricy deixou muito claro para mim que eu encontraria um São Paulo batalhador, com sede de títulos e organizado. E foi o que eu encontrei, um São Paulo com vontade de vencer, jogadores se dedicando ao máximo, diretoria fazendo sua parte, comissão técnica muito boa. Quando encontrei o São Paulo desse jeito, falei: esse São Paulo está com cara de campeão".

Sobre o "sério" Hernán Crespo, Miranda destacou a exigência do argentino nos treinamentos, assim como o foco no trabalho coletivo.

"O Crespo é um cara sério, trabalhador, que prioriza muito o grupo. Ele sabe que o time tem vários talentos individuais, mas o mais importante é o grupo. Ele exige muito dos atletas no treinamento. E ele cobra bastante. É um cara que treina bastante, que prioriza os detalhes, e a gente é feliz, porque já estamos colhendo resultados", contou.

São Paulo