Topo

Atlético de Alagoinhas vence Bahia de Feira e conquista o Campeonato Baiano

Atlético de Alagoinhas bate o Bahia de Feira e conquista título - Walmir Cirne/Walmir Cirne/AGIF
Atlético de Alagoinhas bate o Bahia de Feira e conquista título Imagem: Walmir Cirne/Walmir Cirne/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

23/05/2021 18h05

O Atlético de Alagoinhas é campeão baiano. A partida disputada neste domingo (23) definiu o resultado, já que o Atlético venceu o Bahia de Feira por 3 a 2, na Arena Cajueiro, e o primeiro jogo ficou no 2 a 2. Esse é o primeiro título da primeira divisão do Estadual obtido pelo Carcará. Os gols de hoje foram feitos por Iran, Ronan e Dionísio, para o Atlético de Alagoinhas, e Iran, contra, foi o responsável pelo gol do Bahia.

A partida de hoje começou com domínio do Bahia de Feira, que chegou com perigo aos 7 minutos, num chute forte de Thiaguinho. Aos 9, Bruninho teve duas chances: a primeira, após passe de Pedro Neto, explodiu na defesa do Atlético de Alagoinhas, enquanto a segunda foi defendida por Fábio Lima em dois tempos.

Aos 18 minutos, o Bahia de Feira abriu o placar numa jogada inusitada. Cazumba cobrou escanteio para a grande área, o zagueiro Iran tentou impedir a passagem do ataque, mas a bola tocou em suas costas e foi assinalado o gol contra. Iran se redimiu cinco minutos depois, ao empatar o placar. O zagueiro do Atlético de Alagoinhas cabeceou o cruzamento de Dionísio, em cobrança de falta, e estufou a rede.

No finzinho do primeiro tempo, especificamente aos 44 minutos, o Atlético de Alagoinhas teve um pênalti a seu favor quando Dionísio chutou e a bola bateu no braço de Wesley. Aos 46, Ronan bateu com estilo e virou o placar.

O segundo tempo começou num ritmo menos intenso. Com a vantagem no placar, o Atlético de Alagoinhas perdeu o volante Gilmar, expulso após uma falta pesada consultada no VAR. O Bahia de Feira chegou com perigo aos 23 minutos, num chutaço de Tico, mas o goleiro do Atlético defendeu.

Em contra-ataque após a cobrança de escanteio, foi o Atlético de Alagoinhas quem levou a melhor. Vitinho tabelou com Ronan, que rolou a bola para Dionísio, à frente do gol vazio. Ele só precisou empurrar a bola para ampliar a vantagem.

O Bahia de Feira ainda tentava reagir e conseguiu uma oportunidade aos 33 minutos, numa falha da defesa adversária. Tico escorou para Diones, que mandou uma bomba de frente para o gol, obrigando o goleiro Fábio Lima a defender. Aos 45 minutos, Ricardo cruzou para o meio da área, Fábio saiu errado e Marcone Pelé cabeceou para o gol vazio, diminuindo para o Bahia de Feira.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA DE FEIRA 2 x 3 ATLÉTICO DE ALAGOINHAS
Competição:
Campeonato Baiano (final)
Estádio: Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos: Miller e Dionísio (ATL); Wesley, Jarbas, Tico, Marcone Pelé e Pedro Neto (BFE)
Cartão vermelho: Gilmar (ATL)
Gols: Iran (contra), aos 18 minutos do primeiro tempo (1-0); Iran (ATL), aos 23 minutos do primeiro tempo (1-1); Ronan (ATL), aos 46 minutos do primeiro tempo (1-2); Dionísio (ATL), aos 24 minutos do segundo tempo (1-3); Marcone Pelé (BFE), aos 45 minutos do segundo tempo (2-3);

BAHIA DE FEIRA: Jean Drosny, Jarbas, Eduardo (Adriano Ferreira), Wesley, Alex Cazumba, Victor Salvador (Ricardo), Diones, Bruninho (Hugo Freitas), Thiaguinho, Pedro Neto (Tico) e Deon (Marcone Pelé). Técnico: Oliveira Canindé.

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS: Fábio Lima, Edson, Iran, Bremer, Radar (Paulinho), Gilmar, Willian Kaefer, Dionísio, Miller (Jerry), Ronan e Vitinho (Emerson). Técnico: Sergio Araújo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O técnico do Atlético de Alagoinhas é Sergio Araújo, não Estevam Soares.