Topo

Sampaio Corrêa vence Moto Club no Castelão e é bicampeão maranhense

Sampaio conquistou seu 35º título estadual neste domingo - Sampaio Corrêa/Twitter
Sampaio conquistou seu 35º título estadual neste domingo Imagem: Sampaio Corrêa/Twitter

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

23/05/2021 12h19

O Sampaio Corrêa venceu o Moto Club por 3 a 1 e conquistou seu 35º título estadual do Campeonato Maranhense na tarde de hoje (23), no Estádio Castelão, no Maranhão. No primeiro jogo, o campeão havia vencido por 1 a 0, por isso já chegou com vantagem para a partida deste domingo.

Mesmo com a vantagem da primeira partida, a Bolívia Querida não relaxou com o placar e partiu para o ataque na tentativa de ampliar o marcador, principalmente com lances comandados pelo recém contratado, o atacante Ciel.

O primeiro gol do jogo foi marcado ainda aos 14 minutos de partida após Jajá avançar pela esquerda e encontrar Ferreira livre na entrada da grande área. O volante chutou forte e acertou o canto esquerdo de Joanderson.

Aos 28 minutos o Sampaio Corrêa teve um pênalti assinalado a seu favor depois que Erick Daltro fez um lançamento longo para Jajá que foi derrubado por Joanderson na grande área. Ciel foi para a cobrança e o camisa 99 chutou no canto superior direito do goleiro para marcar o segundo do Sampaio no clássico maranhense.

Antes do final da primeira etapa o Moto clube até tentou reagir com jogada de Felipe. Ele recebeu passe de Flamel na grande área e tentou a assistência para Negueba, mas Victor Oliveira fez o corte.

Na volta para a segunda etapa, a Bolívia não perdeu tempo e tratou de ampliar o marcador mais uma vez. Aos 15 minutos do segundo tempo, Jajá puxou o contra-ataque e serviu Jefinho, que tocou na medida para Pimentinha. O camisa 11 invadiu a área e chutou forte para marcar.

O Moto Clube, mesmo perdendo por 3 a 0 não desistiu do jogo e conseguiu descontar um dos gols sofridos, com Wanderson, que após cruzamento de Victor Manoel, aos 28 minutos, subiu sozinho e cabeceou para diminuir o marcador, mas não teve jeito e o Sampaio Corrêa conquistou seu bicampeonato.

FICHA TÉCNICA
Moto Clube 1 X 3 Sampaio Corrêa

Competição: Campeonato Maranhanse (final)
Estádio: Castelão
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes (MA)
Assistentes: Raphael Max Borges (MA) e Elson Araújo da Silva (MA)
Cartões amarelos: Negueba (MOT), João Victor (MOT), Antônio Lara (MOT)
Cartões vermelhos: Guilherme (MOT) e Dudu (SAM)

Gols: Ferreira (SAM), aos 14 minutos do primeiro tempo (0-1); Ciel (SAM), aos 30 minutos do primeiro tempo (0-2); Pimentinha (SAM), aos 15 minutos do segundo tempo (0-3) e Wanderson (MOT), aos 28 minutos do segundo tempo (1-3).