Topo

Carioca - 2021

Flamengo x Fluminense: rubro-negro usa força máxima à disposição

Fluminense e Flamengo se enfrentaram no Maracanã pelo primeiro jogo da final do Carioca - Mailson Santana / Fluminense F.C.
Fluminense e Flamengo se enfrentaram no Maracanã pelo primeiro jogo da final do Carioca Imagem: Mailson Santana / Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/05/2021 21h00

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (22), às 21h05, no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. No primeiro encontro, empate em 1 a 1 — gols de Gabigol e Abel Hernández. Em caso de nova igualdade no placar, o campeão será decidido nos pênaltis.

Onde assistir:

A partida será transmitida pela Record, pay-per-view dos clubes (streaming) e das operadoras (canal de TV). O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Maracanã, no Rio de Janeiro e começa às 21h05.

Escalações:

Flamengo: Gabriel Batista, Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão, Filipe Luís, Diego, Gerson, De Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yago Felipe, Martinelli e Nenê; Kayky, Luiz Henrique e Fred. Técnico: Roger Machado.

Desfalques:

No lado do Flamengo, o goleiro Diego Alves, que se recupera de uma fibrose na coxa direita, está fora. O time não conta com o lateral-esquerdo Renê, que se recupera de uma lesão na coxa direita, e com o atacante Michael, que trata dores na panturrilha esquerda. O volante Thiago Maia, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.

O Fluminense segue sem Luan, Hudson e Yuri, lesionados. Não há suspensos para o confronto.

Arbitragem:

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Últimos resultados:

O Flamengo empatou em 2 a 2 com a LDU, do Equador, no Maracanã, enquanto o Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Junior Barranquilla, da Colômbia, também no Maracanã. Os dois duelos foram válidos pela Libertadores.