PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Hansi Flick é o favorito para assumir o Barcelona, diz rádio

Hansi Flick, técnico do Bayern de Munique, foi eleito treinador do ano na Europa pela Uefa - Pool/Handout via REUTERS
Hansi Flick, técnico do Bayern de Munique, foi eleito treinador do ano na Europa pela Uefa Imagem: Pool/Handout via REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

19/05/2021 11h16

O técnico do Bayern de Munique Hansi Flick é o favorito para assumir o comando do Barcelona na próxima temporada, informou hoje (19) pela manhã a rádio espanhola RAC 1.

Segundo a notícia, Ronald Koeman não deve seguir no Barcelona e o presidente Joan Laporta elegeu Flick como alvo principal. O treinador já anunciou sua saída do Bayern e tem acordo verbal para assumir a seleção alemã após a Eurocopa.

O contato do Barcelona alterou os rumos do técnico. Laporta conversou diretamente com Flick, que viu com bons olhos a possibilidade de assumir o clube catalão. Apesar do acordo verbal com a seleção, nenhum contrato foi assinado.

Com o mote de renovação, Laporta tenta fazer grandes mudanças no Barcelona. Além da troca de treinador, o presidente também tem uma lista longa de dispensa. Ao mesmo tempo, o Barça segue tentando renovar com Messi, que tem contrato apenas até o fim da temporada.

Vindo de anos turbulentos, o time comandado por Koeman caiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões e saiu da disputa do título espanhol após tropeços seguidos na reta final.

Barcelona