PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Barça descarta contratação de Haaland para tentar segurar Messi, diz TV

Erling Haaland é o jogador sub-20 mais badalado do planeta - Reprodução
Erling Haaland é o jogador sub-20 mais badalado do planeta Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

19/05/2021 09h17Atualizada em 19/05/2021 15h01

O Barcelona descartou o atacante norueguês e está fora da 'competição' por Haaland. De acordo com a TV3, o clube descartou tentar contratá-lo devido à delicada situação econômica e, também, por preferir se esforçar para renovar Leo Messi.

Neste fim de semana, o Borussia de Dortmund se classificou para jogar a próxima edição da Liga dos Campeões e conta com o Haaland. Neste momento, retirá-lo do clube custaria cerca de 150 milhões de euros (cerca de R$ 965 milhões na cotação atual) mais o seu salário, um valor inacessível.

Além disso, a prioridade do clube é a manutenção de Messi no elenco, que já custará muito. Messi terá que se contentar em permanecer com contratações de menor perfil, como Eric Garcia, Memphis Depay ou Kun Agüero, jogadores que chegarão ao Barça sem custo de transferência.

Com o fim da temporada se aproximando, a expectativa para a decisão de Haaland aumenta, pelo fim do seu contrato com a equipe blaugrana. O Borussia Dortmund já afirmou que não irá negociar Haaland na próxima janela de transferências.

Futebol