Topo

Atlético considera impossível uma troca entre João Félix e Griezmann

Antoine Griezmann marca gol pelo Atlético de Madri  - Ángel Gutiérrez/Atlético de Madrid
Antoine Griezmann marca gol pelo Atlético de Madri Imagem: Ángel Gutiérrez/Atlético de Madrid

Colaboração para o UOL

19/05/2021 10h25

De acordo com informações do jornal espanhol Marca, o Atlético de Madri vê como 'impossível' uma troca entre João Félix e Antoine Griezmann com o Barcelona. Trazer o francês de volta ao Metropolitano estaria fora de cogitação pelos Rojiblancos na próxima janela de transferências.

Embora tenha sido Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madri, que 'abriu' a opção de um possível retorno ("espero recuperá-lo", disse em entrevista ao El Larguero há uns meses), a volta de Griezmann não é mais uma opção para o clube.

Ainda segundo a imprensa espanhola, o Atlético considera João Félix 'intransferível' devido ao grande investimento que o clube colocou no jovem português (127 milhões de euros) há menos de dois anos. Além disso, o clube da capital teria que arcar com a quebra da cláusula de 120 milhões de euros (à qual foram adicionadas mais 15 depois) de Griezmann e, por conta das dificuldades econômicas causadas pela pandemia, o clube não está em condições de executá-la. O adicional de mais 20 milhões ao salário do jogador francês -para igualar a quantia que ele ganha no Barça- também é um empecilho para o Atlético.