Topo

ANÁLISE

Mattos: "Palmeiras tem time superior ao do São Paulo"

Do UOL, em São Paulo

17/05/2021 00h15

O título do Campeonato Paulista será decidido entre São Paulo e Palmeiras. O time alviverde se classificou para a decisão após bater o Corinthians por 2 a 0 em Itaquera neste domingo (16). Já o Tricolor eliminou o Mirassol com uma goleada por 4 a 0 no Morumbi. Algum deles pode ser considerado favorito para a final do estadual?

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Rodrigo Mattos e Menon - os comentaristas analisaram as chances de Palmeiras e São Paulo na decisão do Paulistão.

"Não é mais 'Paulistinha' para o Palmeiras. Gustavo Gómez, Mayke e Renan jogaram na sexta-feira. Colocar um jogador em campo 48 horas depois é porque você se importa com aquela competição. A história de pré-temporada era cascata quando estava para cair. Acho que é superior ao São Paulo. É um time mais competitivo, mais pronto", opinou Mattos.

O colunista se referiu ao fato de o Palmeiras ter usado formações alternativas ao longo da primeira fase do Paulistão e correr risco de ser eliminado. O técnico Abel Ferreira admitiu que o torneio seria usado como uma espécie de laboratório para testar e observar jogadores em meio à maratona de jogos, na qual a prioridade é a Libertadores.

Para Renato, há muito equilíbrio entre os dois finalistas do Paulistão. "Essa final tem tudo para ser espetacular, justamente por contrapor dois estilos de jogo bem distintos. Embora Palmeiras e São Paulo joguem com três zagueiros, a maneira do Crespo de ver e armar o time é bem diferente da do Abel. Estou muito curioso para esse embate e não vejo favorito nessa história", analisou.

Menon ressaltou as qualidades que o Tricolor apresentou contra Ferroviária e Mirassol, mesmo com um intervalo curto entre as duas partidas, e acha que o Palmeiras não terá vida fácil pela frente. "O São Paulo está muito forte esse ano e tem todas as possibilidades de ser campeão em algum campeonato. O Crespo está sendo um grande treinador. O time está bem forte na defesa, o Benítez está jogando bem no meio-campo e o Daniel Alves vai voltar à lateral. Ele deu um equilíbrio para o time", completou.