PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio chega a sete vitórias com Tiago Nunes e repete série após 42 anos

Grêmio venceu as sete partidas que disputou sob comando de Tiago Nunes - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio venceu as sete partidas que disputou sob comando de Tiago Nunes Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/05/2021 04h00

O Gre-Nal 431 já entrou para a história. A vitória do Grêmio diante do Internacional, pelo placar de 2 a 1 em pleno estádio Beira-Rio, foi a sétima consecutiva sob comando de Tiago Nunes. O treinador continua com 100% de aproveitamento desde que assumiu o cargo, mas agora tem um feito histórico no currículo. O início de trabalho atual iguala a série obtida em 1979, com Orlando Fantoni.

Há 42 anos, o Grêmio empilhou sete vitórias nos sete primeiros jogos sob comando de Fantoni. O time, naquele ano, conquistou o Campeonato Gaúcho.

O Grêmio de Tiago Nunes ainda não ganhou o Gauchão. Mas com a vitória no domingo, pode até empatar na Arena do Grêmio que fica com a taça. O Inter precisa vencer para levar, pelo menos, aos pênaltis a disputa do troféu.

Tiago Nunes acumula vitórias contra Ypiranga-RS, Lanús-ARG (duas vezes), Caxias (duas vezes), Aragua-VEN e Inter. Em oito jogos, são 22 gols marcados e seis sofridos.

"A gente já tem uma certa experiência que o início positivo não pode servir para criar exagero em relação à expectativa. Ainda estamos em processo de treino, trabalho, conhecimento do grupo. A temporada é longa, temos muitos jogos e nesta sequência temos que dar tranquilidade ao time", disse o treinador, logo após o Gre-Nal.

Para a diretoria, o início de trabalho enche os olhos. A saída de Renato Portaluppi gerou temor sobre o impacto anímico, mas a avaliação interna é que os resultados até são menores diante da amostra de envolvimento do novo treinador com todos os detalhes do dia a dia.

O Grêmio volta a campo contra o Aragua-VEN na quinta-feira (20), fora de casa. A tendência é que o time seja formado por reservas e jovens da base por causa do Gre-Nal 432, domingo (23). Seja como for, a partida na Venezuela é a chance para Tiago Nunes superar a marca e continuar embalado.

Futebol