Topo

Tiago Nunes exalta maturidade do Grêmio em 'jogo de ciclos' no Gre-Nal

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2021 20h03

Tiago Nunes estreou em Gre-Nal e venceu o primeiro clássico válido pela final do Campeonato Gaúcho. Hoje (16), depois da vitória por 2 a 1 em cima do Internacional dentro do estádio Beira-Rio, o treinador do Grêmio exaltou a maturidade do time para encarar um jogo de altos e baixos. Nas palavras do técnico, o duelo teve ciclos e os gremistas tiveram melhor aproveitamento diante das chances criadas.

Thiago Galhardo abriu o placar, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Diego Souza e Ricardinho fizeram os gols da vitória do Grêmio.

"Um jogo desse nível é feito de ciclos, ciclos onde o adversário é melhor, depois nós. E quem tem melhor aproveitamento, leva vantagem. Não tem nada especial (na conversa do intervalo, no vestiário), tivemos orientações e os jogadores encontraram espaços ainda no primeiro tempo e no segundo tempo", disse Tiago Nunes.

No segundo tempo, o Grêmio se aproveitou das linhas altas do Inter e passou a explorar os espaços na base da velocidade e pelos lados.

"O jogo é feito de ciclos, então tem momentos onde o nosso time vai estar melhor, em outros o adversário. É preciso saber a hora de defender, hora de atacar. A maturidade dos jogadores nos aproximou da vitória. Merecemos pela luta, pela entrega", comentou o treinador.

A vitória deixa o Grêmio em vantagem na decisão. Agora, no segundo Gre-Nal, o time gremista pode até empatar que fica com o título. O Inter precisa vencer para, pelo menos, levar a disputa aos pênaltis.

"Estamos com os pés no chão, humildade. Sabemos que não ganhamos nada. A gente já está vacinado, sabe como funciona e não se entusiasma com a primeira vitória, que é importante", declarou Tiago Nunes.