PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vice diz que Grêmio espera documento para anunciar Douglas Costa

AFP PHOTO / BAYERN MUNICH / Alexander Hassenstein
Imagem: AFP PHOTO / BAYERN MUNICH / Alexander Hassenstein

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2021 19h39

O domingo dos gremistas foi perfeito. Horas depois de vencer o Internacional no jogo de ida da final do Gauchão, pelo placar de 2 a 1, em pleno Beira-Rio, a diretoria do Grêmio confirmou que existe autorização da Juventus para acerto com Douglas Costa. O retorno do meia-atacante, agora, depende de detalhes burocráticos e a previsão de anúncio oficial é até quarta-feira (19).

Douglas Costa e Juventus ultimam detalhes do acordo para rescisão na Itália. Em Porto Alegre, o contrato com o Grêmio será de dois anos e meio. Com cláusula de produtividade.

"As coisas estão bem encaminhadas. Fomos autorizados pela Juventus de Turim a fazer acerto formalmente com ele. Estamos esperando chegar a documentação, que deve chegar terça ou quarta-feira. Estamos otimistas com relação ao tema, mas continua na mão da Juventus e não nas mãos do Grêmio a solução do problema", disse Marcos Hermann, vice de futebol do Grêmio, em entrevista coletiva.

O negócio avançou na sexta-feira (14), quando representantes de Douglas Costa se reuniram virtualmente com a diretoria da Juventus. Um representante do Grêmio na Itália monitora o caso. Em Porto Alegre, o jogador já prepara material (fotos e vídeos) para anúncio oficial.

"Estamos otimistas, mas enfim? Depende da Juventus a liberação, que deve acontecer", reiterou o dirigente do Grêmio.

Futebol