Topo

Fluminense

Fluminense terá Cazares contra o Junior na Libertadores; veja as escalações

Fluminense enfrenta o Junior (COL) pela Libertadores nesta terça (18) - Mailson Santana/Fluminense FC
Fluminense enfrenta o Junior (COL) pela Libertadores nesta terça (18) Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2021 21h30

Fluminense e Junior (COL) se enfrentam nesta terça-feira (18), pela quinta rodada do Grupo D da Libertadores. O Tricolor terá o meio-campista Cazares como novidade. Ele ocupará o lugar que era de Nenê.

O Fluminense terá mais duas novidades em relação ao time que começou a partida contra o Flamengo no sábado passado (15), pela final do Campeonato Carioca. Danilo Barcellos entra na lateral esquerda em lugar de Egídio, enquanto Luiz Henrique volta a ser titular no ataque.

O Tricolor é o líder da chave, com oito pontos, e depende de um empate para se garantir nas oitavas de final. Os colombianos estão na terceira colocação, com três.

Onde assistir

A partida terá transmissão no canal SBT (para Rio de Janeiro e parte da rede), na TV aberta, e no FOX Sports. Você também pode acompanhá-la em tempo real no Placar UOL.

Estádio e horário

A partida será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir de 21h30 (de Brasília).

Escalações

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcellos; Martinelli, Yago e Cazares; Kayky, Luiz Henrique e Fred. Técnico: Roger Machado.

JUNIOR (COL): Viera; Viáfara, Rosero, Ditta e Fuentes; Vasquez, Didier, Daniel, Pajoy e Cetré; Valencia. Técnico: Luis Perea.

Desfalques

O Junior chega com cinco desfalques para a partida que é de vida ou morte na Libertadores. Se perder, estará virtualmente eliminado. Os colombianos não terão o zagueiro German Mera, o meia Luis González e o atacante Teófilo Gutiérrez, lesionados, além do meio-campista Fredy Hinestroza e do atacante Miguel Borja, suspenso.

O Fluminense segue sem o zagueiro Luan e o volante Hudson, lesionados. O restante do grupo está à disposição de Roger Machado.

Arbitragem

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

PS: Não há árbitro de vídeo (VAR) na fase de grupos da Libertadores.

Últimos resultados

O Fluminense empatou por 1 a 1 com o Flamengo, no último sábado (15), pela final do Campeonato Carioca. Já o Junior empatou por 1 a 1 com o River Plate pela Libertadores.

Fluminense