PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Roger indica que pode mexer nos titulares para jogo do Flu na Libertadores

Roger Machado já começa a pensar na escalação do Flu para o jogo diante do Junior Barranquilla-COL pela Libertadores - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Roger Machado já começa a pensar na escalação do Flu para o jogo diante do Junior Barranquilla-COL pela Libertadores Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Leonardo Parrela

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte.

16/05/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Fluminense foi sorteado num grupo complicado na Copa Libertadores, mas pode garantir vaga nas oitavas de final com uma rodada antes do fim da fase de grupos. Para isso, o Tricolor precisa apenas de um empate diante do Junior Barranquilla-COL, no Maracanã. A partida acontecerá na próxima terça (18), às 21h30. Roger Machado, treinador do Fluminense, afirma que a equipe pode ter mudanças na sua escalação diante dos colombianos.

"Para o próximo jogo [podemos ter] o Luiz [Henrique] que tem atuado bem e contribuído, assim como entrei com o Cazares no segundo tempo, pode ter uma oportunidade como titular", afirmou. O treinador disse sempre tentar buscar o jogador em melhor momento para compor os titulares de cada partida, também visando o crescimento como equipe.

O empate conquistado diante do Flamengo contribuiu para o bom momento do time Tricolor. Sem perder desde março, na Libertadores, é líder do seu grupo com uma boa campanha: são quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Somando participações em todas as competições, são 12 jogos de invencibilidade.

Apesar da decisão no próximo fim de semana, Roger garante que a equipe do Flu estará focada em buscar pelo menos o empate na partida pela Libertadores. "A partir de amanhã [hoje], a gente volta novamente para Libertadores, recupera a energia mental e foca nesse resultado [empate] que nos dará a vaga. Posteriormente, quando acaba e tem o apito final, a gente se dedica novamente ao clássico", disse.

Fluminense