Topo

Internacional

Após virada no Gre-Nal, Edenilson diz que faltou inteligência ao Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2021 18h09

Edenilson disse que faltou inteligência ao Inter na final do Gauchão. Segundo o meio-campista, o time vermelho deveria ter recuado e não poderia ficar exposto no segundo tempo da partida, que terminou 2 a 1 para o Grêmio.

"A gente se expôs demais. Às vezes tem que reconhecer que o adversário está melhor. Faltou inteligência para recuar as linhas. Não precisa jogarmos sempre tão expostos, principalmente os clássicos. Agora vamos corrigir para o meio da semana, porque na Libertadores precisa estar focado", disse na saída de campo.

O Inter abriu marcador com Thiago Galhardo e virou o primeiro tempo vencendo. Mas no segundo levou dois gols de cabeça, de Diego Souza e Ricardinho, perdendo a partida de ida da final do Estadual, em casa.

Agora, no próximo domingo (23), o Colorado precisa vencer na Arena do Grêmio. Para levar aos pênaltis, basta placar mínimo. Para ser campeão, deve fazer dois ou mais de vantagem.

Antes, porém, há no calendário outra decisão. Na quinta-feira o time de Miguel Ánge Ramírez encara o Olimpia, no Paraguai, pela Libertadores.

Internacional