PUBLICIDADE
Topo

Carioca - 2021

Botafogo x Vasco: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Vasco e Botafogo pelo Campeonato Carioca - Thiago Ribeiro/AGIF
Vasco e Botafogo pelo Campeonato Carioca Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/05/2021 13h33

Classificação e Jogos

Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo (16), às 11h05, no Nilton Santos, no primeiro jogo da final da Taça Rio. O Alvinegro chegou à decisão após eliminar o Nova Iguaçu, enquanto o Cruz-Maltino bateu o Madureira.

Na atual edição do Campeonato Carioca, a Taça Rio é disputada entre os times que ficaram da quinta à oitava colocação na primeira fase. Vale lembrar que, nesta etapa do torneio, não há vantagem.

Caso ocorra empate em pontos ganhos ao final da segunda partida, será considerada vencedora a equipe que obtiver melhor saldo de gols nos dois jogos. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.

Onde assistir:

A partida terá transmissão da Record, do Tiktok, e do pay-per-view dos clubes (streaming) e das operadoras (canal de TV). O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 11h05.

Prováveis escalações:

Botafogo: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Sousa (Gilvan) e Paulo Victor; Matheus Frizzo, Pedro Castro e Romildo; Ronald, Marco Antônio e Matheus Nascimento (Rafael Navarro). Técnico: Marcelo Chamusca

Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Galarza e Marquinhos Gabriel; Pec, Morato e Cano. Técnico: Marcelo Cabo

Desfalques:

O Botafogo não poderá contar com Marcinho, que terá de cumprir suspensão após ter sido expulso. O goleiro Gatito Fernandéz trata de um edema ósseo no joelho direito, o volante Kayque faz tratamento para uma lesão no adutor da coxa direita e o também volante Luiz Otávio trata um entorse no tornozelo.

O Vasco não terá Talles Magno, que se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo, MT, que trata um edema ósseo na região lombar, e Vinícius, que se recupera de uma fratura no nariz. O volante Romulo se recupera de um incômodo na coxa esquerda e deve ser poupado.

Arbitragem:

Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Andréia Izaura Maffra Marcelino de Sá

Últimos resultados:

O Botafogo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, enquanto o Vasco bateu o Madureira por 2 a 1. Os dois jogos foram válidos pela semifinal da Taça Rio.