PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo terá Vasco ou Botafogo na Série B na TV aberta 4 vezes em 24 dias

Vasco e Botafogo: times vão ser usados pela Globo na Série B do Brasileirão na TV aberta - Thiago Ribeiro/AGIF
Vasco e Botafogo: times vão ser usados pela Globo na Série B do Brasileirão na TV aberta Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

12/05/2021 20h25

A CBF divulgou a tabela detalhada das dez primeiras rodadas da Série B do Brasileiro nesta noite de quarta-feira (12). A entidade confirmou informação antecipada pela coluna ontem (11) indicando que a Globo vai usar jogos do Vasco e do Botafogo no horário nobre das transmissões de futebol da emissora: domingos à tarde e quartas-feiras à noite.

Nas dez primeiras rodas, os dois clubes terão dois jogos exibidos para boa parte do Brasil, incluindo estados do Norte e Nordeste. Antes, jogos da segunda divisão eram regionalizados em TV aberta (passavam apenas para um estado específico) ou ficavam restritos ao SporTV ou Premiere.

No total, a Globo transmitirá quatro confrontos envolvendo Vasco e Botafogo na Série B para todo o Brasil em um intervalo de 24 dias, o que nunca tinha sido feito antes pela emissora na competição. Isso significa que haverá uma transmissão dos grandes do Rio a cada seis dias.

Neste novo modelo, a primeira transmissão será do jogo Ponte Preta x Vasco, no dia 6 de junho, às 16h (horário de Brasília). O confronto será válido pela segunda rodada do torneio. A Globo também fará Náutico x Botafogo, pela quinta rodada, no dia 20 de junho, no mesmo horário da tarde de domingo.

No dia 23 de junho, pela sexta rodada da Série B, a emissora terá Cruzeiro x Vasco, logo depois da novela "Império", às 21h30. Uma semana depois, em 30 de junho, no mesmo horário, a Globo transmitirá Botafogo x Vitória, pela oitava rodada.

A Globo escalará jogos de Botafogo e Vasco para grande parte do país nas tardes de domingo e nas noites de quarta quando jogos de Flamengo ou Fluminense não puderem ser transmitidos nestes dias no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. A estratégia ajudará a Globo a cumprir as datas de transmissão do Brasileirão para os seus anunciantes.

Clubes da Série B sempre reclamaram da pouca visibilidade e e de como isso dificultava o acordo para patrocinadores, que não queriam estar fora de uma emissora com alcance nacional. Com a nova estratégia, Vasco e Botafogo, por exemplo, podem negociar com a certeza de que o patrocinador vai aparecer na Globo.

Veja os jogos da Série B que serão exibidos pela Globo em TV aberta para todo o Brasil:

Ponte Preta x Vasco - 2ª rodada - 6 de junho - 16h

Náutico x Botafogo - 5ª rodada - 20 de junho - 16h

Cruzeiro x Vasco - 6ª rodada - 23 de junho - 21h30

Botafogo x Vitória - 8ª rodada - 30 de junho - 21h30