PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

Ferrán Torres faz hat-trick, e Manchester City vence o Newcastle de virada

Ferran Torres comemora gol do Manchester City contra o Newcastle, pelo Campeonato Inglês - Getty Images
Ferran Torres comemora gol do Manchester City contra o Newcastle, pelo Campeonato Inglês Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/05/2021 17h59

Classificação e Jogos

O Manchester City entrou em campo pela primeira vez após o título do Campeonato Inglês. Enfrentando o Newcastle, no St. James' Park, os comandados de Pep Guardiola venceram de virada por 4 a 3 com gols de João Cancelo e Ferrán Torres (3). Krafth, Joelinton e Willock foram os que marcaram pelos mandantes.

Com um time misto, o City teve total controle da partida, mesmo ficando atrás no placar em algumas situações. O destaque da partida ficou para Ferrán Torres, o jovem espanhol de 21 anos, marcou seu primeiro hat-trick com a camisa do time inglês.

Mesmo com a derrota, o Newcastle se mantém livre da possibilidade de queda na Premier League. Atual 16º colocado com 39 pontos, o time comandado por Steve Bruce pode terminar a temporada na primeira colocação fora da zona do rebaixamento, dependendo dos resultados do Brighton.

Primeiro tempo

O Manchester City teve um começo de total controle da partida. Até os 24 minutos de jogo, os comandados de Pep Guardiola tiveram duas oportunidades com Gabriel Jesus e Cancelo, porém, não concretizaram.

Aos 24 minutos, após um contra-ataque, os mandantes do confronto ganharam um escanteio e não deixaram a oportunidade escapar. A primeira bola que foi ao gol balançou as redes do City. De cabeça, Krafth abriu o placar para o Newcastle.

Dez minutos depois do primeiro gol, o Newcastle voltou a assustar com uma batida de falta na trave do volante Shelvey, levando perigo para o gol de Carson. Aos 38 minutos, João Cancelo recebeu na entrada da área e acertou o canto do gol de Dubravka, empatando o placar na primeira etapa.

A virada do Manchester City aconteceu quatro minutos após o empate. Em cruzamento de Gundogan, Ferrán Torres marcou 'de calcanhar' e colocou os comandados de Guardiola na frente, o que não durou muito tempo. Nos acréscimos, Aké cometeu um pênalti no brasileiro Joelinton, que converteu a batida e deixou tudo igual.

Segundo tempo

O Newcastle voltou mais animado para o segundo tempo. Com o empate perdurando no placar, os donos de casa surpreenderam o setor defensivo do City e aos 15 minutos, Walker cometeu a segunda penalidade da partida. Willock colocou o adversário do City na frente, novamente. Mas, a alegria não durou muito. Com 18 minutos, Ferrán Torres marcou mais uma vez e empatou o jogo.

Com 20 minutos, após uma sobra do chute de João Cancelo, Ferrán Torres aproveitou o rebote da trave e colocou o City de novo na frente. Este foi a primeira vez que o jovem espanhol marcou três vezes na mesma partida pelo clube inglês.

Depois da segunda virada do jogo, o time de Pep Guardiola manteve o controle do jogo e, com cerca de 37 minutos, chegou a marcar 96% da posse de bola, concretizando a primeira vitória após o título, que veio à tona depois da derrota do Manchester United para o Leicester City.

Próximos compromissos

O Manchester City volta aos gramados na terça-feira, 18, contra o Brighton e encerra a participação na Premier League contra o Everton, no domingo, 23, em casa.

Depois disso, os comandados de Pep Guardiola terão a grande final da Liga dos Campeões contra o Chelsea, em Portugal, no sábado, 29.

Já o Newcastle receberá o Sheffield United na quarta-feira, 19, e fará o último jogo contra o Fulham, fora de casa, no domingo, 23.