Topo

Juventus

'Já recebi algumas ofertas', diz Buffon sobre futuro longe da Juventus

Buffon deixa a Juventus, mas não fala em aposentadoria - GettyImages
Buffon deixa a Juventus, mas não fala em aposentadoria Imagem: GettyImages

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

12/05/2021 20h54

Gianluigi Buffon, goleiro de 43 anos e ídolo da Juventus, anunciou ontem (11) que vai deixar o clube, mas não especificou ainda se vai pendurar as chuteiras ou se vai partir para um novo desafio em outro clube.

Por enquanto, a única pista que Buffon deu foi é que não deve jogar por nenhum clube da Itália, mesmo com os rumores de que a Fiorentina teria interesse no goleiro campeão da Copa do Mundo de 2006, que acrescentou: "Já recebi algumas ofertas" a Dazn.

Sobre o tempo de decisão, Buffon espera resolver sua situação em "20 ou 25 dias", ressaltando que tem dúvidas sobre o futuro: "Quero ver se ainda terei energia para dar entusiasmo e felicidade aos outros. Se alguém pudesse dar para mim também, seria bem-vindo".

Hoje (12) Buffon foi essencial na vitória da Juventus por 3 a 1 em cima do Sassuolo, defendendo um pênalti enquanto o placar não tinha sido inaugurado. Por mais que a Juventus viva um clima de incertezas e renovações, por respeito, se Buffon quisesse continuar no clube, provavelmente a Juventus o manteria.

Juventus